Focus Elétrico

Focus Elétrico, já disponível no mercado europeu, vem equipado com um sistema avançado de bateria que permite recarregar até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos e tem autonomia de 225 quilômetros com uma  carga completa.

O novo Focus Elétrico conta com motor elétrico de 145 cv e bateria de 33,5 quilowatts, tanto a bateria quanto o motor possuem resfriamento e aquecimento líquidos, que aumentam a eficiência energética e prolongam o ciclo de vida da bateria.

O novo conector de carregamento rápido usa o sistema padrão da indústria (CCS – Sistema Combinado de Carregamento), que permite plugar o Focus Elétrico em pontos de carregamento rápido nas estradas e paradas de descanso por toda a Europa.

Usando o mesmo conector em um ponto de carregamento residencial (com corrente alternada de 32 A), é possível fazer a recarga total do Focus Elétrico em 5 horas, para uma autonomia de 225 quilômetros. Outra opção é fazer uma recarga parcial no período de 3 a 4 horas, que permite rodar 150 quilômetros. Pesquisas indicam que 90% dos motoristas percorrem menos de 100 quilômetros por dia, com uma distância média diária por carro de 46 quilômetros.

A Ford desenvolve um plano, em parceria com outros fabricantes, para criar a maior rede de recarga de veículos da Europa, com uma expectativa inicial de 400 pontos de carregamento ultrarrápido na região.

O novo Focus Elétrico vem com o sistema de conectividade SYNC 3, com comandos de voz para áudio, navegação e smartphones, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ele permite ainda a conexão com relógios inteligentes para verificar o estado da bateria, localizar, travar e destravar o carro remotamente através do aplicativo MyFord Mobile.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com