Tecnologia de foco a laser para câmeras PTZ da Axis

A Axis Communications desenvolveu uma tecnologia que permite às câmeras calcularem a distância até pessoas e objetos na cena e, a partir dessa informação, focarem com precisão nos pontos de interesse – tudo em questão de milissegundos.

A nova tecnologia funciona pelo envio de um raio transmissor e um receptor, gerando uma referência de ponto focal com ótimo desempenho mesmo no escuro. Ao ter uma referência focal contínua, a câmera aumenta sua precisão no foco e permite gerar vídeos com maior detalhamento em cenas com pouca luz.

O foco a laser é especialmente útil em situações que exigem a identificação rápida e precisa de pessoas e objetos, como em rodovias e monitoramento urbano.

A primeira câmera a contar com a tecnologia de foco a laser é a AXIS Q6155-E, com resolução Full HD e 30x de zoom óptico, e que também dispõe de outras tecnologias lançadas recentemente pela Axis: Sharpdome para visualizar 20 graus acima da linha do horizonte, Lightfinder para gerar imagens em cores no escuro, e função Speed Dry para secar a câmera com o apertar de um botão após a chuva.

A câmera vem com a tecnologia Zipstream, que reduz a necessidade de largura de banda e armazenamento em até 50% em média, mantendo detalhes forenses dentro do padrão H.264, amplamente adotado pela indústria.

A câmera AXIS Q6155-E pode ser utilizada com a mais ampla base de softwares de videovigilância da indústria, e suporta aplicações de analíticos de vídeo desenvolvidos por terceiros. O suporte para ONVIF permite sua integração com sistemas de videovigilância já existentes. O modelo tem previsão de disponibilidade para o quarto trimestre de 2016 através da rede de distribuidores da Axis.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *