Carr-E e aplicativo Phone as Car da Ford

Uma das inovações criadas pelos empregados da Ford foi o Carr-E, um robô portátil para o transporte de pessoas e objetos adaptado no porta-malas do veículo, e um aplicativo que permite ao passageiro controlar o ar-condicionado, rádio e outras funções do carro pelo smartphone ao viajar de carona. Os projetos fazem parte do programa mantido pela empresa para incentivar o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade.

O Carr-E  foi criado por Kilian Vas, engenheiro de Sistemas da Ford em Colônia, na Alemanha, junto com os colegas Daniel Hari e Uwe Wagner e a colaboração de designers da Ford Europa e especialistas de prototipagem da Universidade de Aachen.

[vsw id=”https://www.youtube.com/watch?v=iNufjJE2HfM” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

O Phone as Car é um aplicativo desenvolvido pelos engenheiros Oleg Gusikhin, Omar Makke e Jeff Yeung opera com o sistema de conectividade SYNC dos carros da Ford. Com ele, ao andar em carros compartilhados ou de carona o passageiro pode acessar os controles de áudio e climatização por meio do seu smartphone, sem a necessidade de pareamento por Bluetooth.

O programa permite comandar também outros recursos eletrônicos disponíveis do carro, como navegação e aquecimento do banco. O software inclui ainda um recurso de tradução para a comunicação entre motoristas e passageiros que usam línguas diferentes.

[vsw id=”https://www.youtube.com/watch?v=LcmWYqnTGws” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com