15 Jogos clássicos para PC

O primeiro jogo digital da história foi para PC, “Spacewar” foi desenvolvido em 1962 por quatro alunos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e é o “pai” dos jogos de nave no espaço. Foi apenas 10 anos depois que “Pong“ foi desenvolvido. A Nuuvem preparou uma lista com vários jogos clássicos que todo PC Gamer precisa conhecer:

Fallout – Não seria uma lista de jogos clássicos para PC sem essa franquia. A prova de que nem todo CRPG precisa de elementos de fantasia, os primeiros Fallouts eram uma obra prima pra quem gosta de uma boa história, excelentes diálogos e uma jogabilidade fantástica por turnos. Suas decisões contam muito em Fallout, mas uma coisa a gente garante: decidir jogar esse clássico deveria ser sua prioridade.

Diablo – Hoje em dia os servidores de Diablo 3 vivem cheios, mas houve um tempo em que nem online o jogo era. Os primeiros Diablos possuíam ótimas histórias e uma jogabilidade que permitia uma ótima imersão no ambiente do RPG. Se você é muito apegado aos gráficos, talvez precise começar mesmo pelo 3, mas nós recomendamos muito as origens da série.

Outcast – Nomeado o “Jogo de Aventura do Ano” pela Gamespot em 1999, Outcast tinha o mais próximo de uma exploração de mundo aberto que a época poderia produzir. O jogo tinha basicamente dois botões: mirar e atirar, mas não deixe que isso te engane e faça pensar que esse não é um dos maiores clássicos de todos os tempos, porque ele é até mais do que isso.

Half-Life – Existem muitos FPS que são jogos clássicos para PC, mas foi esse aqui que deu origem a um dos mais competitivo de todos os tempos. Half-Life deixou uma saudade tão grande nos gamers que até hoje as lendas por trás de um terceiro episódio para o jogo ressurgem na internet. Cheio de suspense, o jogo é uma verdadeira obra prima, e se destaca entre os shooters até hoje.

The Secret of Monkey Island – toda a série Monkey Island é fantástica, principalmente se você for fã de point-and-click, um dos jogos clássicos para PC que você precisa, pelo menos, testar. Tem um remake esperando por você.

StarCraft – Foram 12 anos de espera por uma continuação do primeiro Starcraft, e isso não aconteceu por acaso. O RTS de ficção científica fez uma legião de fãs não só pela história, quanto pelas mecânicas do jogo. Guerra espacial envolvendo seres MUITO antigos com humanos no meio.


Doom -Misturando ação, aventura e terror em quase todos os seus jogos, a saga Doom é uma verdadeira obra de arte, e em parte responsável por todo o sucesso dos jogos FPS. Pra muitos gamers, esse foi o jogo que iniciou a vida de jogador, mas mesmo que não tenha sido o seu primeiro, com certeza merece um lugar na sua biblioteca de jogos.

Full Throttle – Houve uma época em que jogos point-and-click dominavam o mundo, e grande parte desse sucesso vinha de jogos da Lucasarts, como Full Throttle, The Dig e tantos outros. Feitos para quem gosta de prestar atenção na história (e que histórias) esses jogos tinham mecânicas simples, mas a forma como Full Throttle utiliza o mouse em alguns momentos faz dele um membro importante da lista de jogos clássicos que você deveria jogar.

Deus Ex – Junto com System Shock, que por pouco não entrou na lista, Deus Ex foi um dos primeiros jogos a misturar elementos de FPS e RPG em uma só mecânica. A graça aqui são as escolhas, já que cada fase pode ser jogada infinitamente, por conta das várias possibilidades de se aproximar do seu objetivo.

Age of Empires – Ver suas tropas virando de lado não era nada legal, mas converter exércitos inimigos à sua causa usando os sacerdotes era bem divertido. Age of Empires tinha uma jogabilidade bem boa para a época (até hoje é maneiro), mas foi no modo campanha que a maioria dos gamers aprendeu as lições mais valiosas sobre a história do mundo.

Warcraft – O universo de Warcraft chegou esse ano aos cinemas, para tristeza de uns e alegria de outros. Mas bem antes que isso acontecesse, lá em no longínquo ano de 1994, a Blizzard lançou o que seria uma de suas maiores franquias de todos os tempos. Hoje em dia talvez seja difícil aguentar os gráficos do primeiro e do segundo jogo, mas pelo menos o terceiro você PRECISA jogar.

Commandos – Nem só de FPS se fazem jogos de tiro, e Commandos é a prova disso. Acha que jogos com muitas horas degameplay são coisas modernas? Então você nunca passou 3 horas num mapa do jogo procurando a melhor forma de acabar com os exércitos inimigos. Na faca. Durante a noite, já que era a hora que os pais iam dormir.

 

Duke Nukem 3D – O mais recente jogo da série, que foi aguardado por anos, talvez não tenha sido tudo aquilo que a gente esperava, mas pelo menos o humor fanfarrão que fez da série o que ela é estava lá. Os primeiros jogos foram bons, mas o 3D se tornou uma unanimidade entre quase todos os jogadores de FPS. Ao lado deDoom e Wolfenstein, esse jogo compõe a santa trindade que popularizou o gênero FPS.

Unreal Tournament – Um dos FPS com arena mais importantes de todos os tempos, Unreal Tournament tinha armas insanas que tornavam o PVP num combate alucinante. Foi também um dos primeiros jogos a utilizar BOTs realmente desafiadores. Claro que isso depende do nível que você escolhe, mas a gente tem certeza que aqui só temgamer cascudo.

Menção honrosa: Chrono Trigger – Um jogo que é quase unanimidade entre os nossos leitores, Chrono Trigger não chegou a ser lançado para PC na época, mas foi tão bom que ele merece constar em praticamente qualquer lista que a gente faça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com