Iluminação LED ecologicamente amigável para estradas

Os resultados da pesquisa sobre a resposta dos morcegos aos diferentes espectros de luz  da Philips Lighting, publicados na revista Royal Society, Procedimentos B. A iluminação LED Philips ClearField, foi usada na pesquisa e demostrou que não altera o hábitat das espécies de morcegos avessos à luz, no período noturno.

Para o estudo que começou em 2012, o Instituto Holandês de Ecologia (NIOO-KNAW) e a Universidade de Wageningen trabalharam em colaboração com Philips Lighting para pesquisar como as espécies de morcegos reagem a diferentes cores de luz em seu hábitat natural. O uso da luz artificial no período noturno, aumentou em grande proporção no mundo inteiro e é previsto que o brilho do céu cresça em 6% por ano. Para os animais noturnos, como os morcegos, que se adaptaram na procura de comida na escuridão, a luz artificial pode afetar notavelmente seus níveis de atividade.

Para o experimento utilizou-se uma configuração científica única, de oito sítios de campo nos Países Baixos, para estudar a resposta dos morcegos a três espectros diferentes de luz em um hábitat natural, outrora, escuro e calmo. Os postes de luz LED de Philips instalados emitiam luzes vermelhas, verdes e brancas usando a tecnologia Philips ClearField, para a luz LED vermelha, e a tecnologia Philips ClearSky para a emissão de luz verde. Todas as luzes LED produzem uma intensidade de luz geralmente usada para iluminar estradas rurais.

O experimento revelou que as luzes brancas e verdes, devem ser evitadas em áreas escuras e hábitats naturais, já que reduzem os níveis de atividade das espécies de morcegos avessos à luz, enquanto a luz LED de Philips ClearField não afeta seus níveis de atividade na procura de comida durante à noite. Para limitar o impacto negativo da claridade durante à noite nas espécies de morcegos, a iluminação de Philips ClearField pode ser utilizada quando a iluminação é necessária no hábitat natural do morcego, outrora, escuro e calmo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com