Curso de programação apenas para mulheres

A iniciativa PrograMaria e a CA Technologies, dando sequência à série de iniciativas para promover a formação de mulheres em tecnologia, abriram inscrições no site da organização para o curso de formação Eu progr{amo} e encerram no dia 09 de julho. A carga horária será dividida em 12 aulas, entre os dias 08 de agosto e 19 de setembro, totalizando 40 horas de formação.

O curso uma introdução a conceitos básicos de HTML, lógica, JQuery, JavaScript e CSS, é destinado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento prévio em linguagens de programação e que querem usar a tecnologia como ferramenta no dia a dia capacitando as estudantes a programar sites. As 25 vagas disponíveis são destinadas ao público feminino e para concorrer, basta ter interesse pelo universo da programação. O curso será oferecido no SENAI do bairro de Santa Cecília, todas às terças e quintas, das 19h às 22h.

A terceira edição do curso de formação, que já formou 63 mulheres e recebeu mais de 1,6 mil inscrições no total, patrocinado pela CA Technologies serão oferecidas bolsas de estudos às solicitantes que não puderem pagar o valor de inscrição. Esta é .

De acordo com o levantamento Stack Overflow Developer Survey, edição 2017, as mulheres representam menos de 8% dos desenvolvedores no mundo. Apesar de serem maioria na população e no Ensino Superior, o Censo IBGE 2010 mostrou que as mulheres brasileiras representam apenas 22% das turmas de Ciências da Computação e, é claro, a falta de representatividade na educação continua no mercado de trabalho.

A carência de mulheres no setor é uma estatística que a CA Technologies pretende fazer sua parte para mudar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com