FORD Fusion Police Responder – carro híbrido para perseguições policiais

A Ford apresentou nas cidades de Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, o Fusion Police Responder, primeiro carro híbrido desenvolvido especialmente para perseguições policiais, o modelo faz parte do plano da marca de ser líder global em veículos elétricos, mantendo ao mesmo tempo a sua posição como principal fornecedora de carros para a polícia nos EUA, com 63% do mercado.

O Fusion Híbrido Police Responder tem como principais vantagens a redução de emissões e a economia de combustível. Com consumo equivalente a 16 km/l, é duas vezes mais econômico que o modelo usado atualmente pela polícia, o Police Interceptor 3.7 V6. Com o carro em ponto morto, a bateria de íons de lítio ajuda a fornecer a alta carga elétrica consumida pelos equipamentos usados na atividade policial, reduzindo o consumo de combustível.

Primeiro sedã híbrido certificado para perseguições policiais, o veículo tem capacidade de rodar por períodos longos em diferentes velocidades e de transpor obstáculos como guias e alagamentos. Equipado com um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e um motor elétrico com bateria avançada de íons de lítio, calibrado para acelerar até 96 km/h no modo elétrico. Quando necessário, muda automaticamente para o modo de desempenho máximo, com o motor e a bateria trabalhando no pico de aceleração.

 

[vsw id=”5-6kpNrPzyk” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com