Geek Chic no Escape Hotel : A Loira do Banheiro

Jogos de Escape ou jogos de fuga, são jogos onde um grupo de pessoas são trancados em um ambiente e tem um tempo determinado para desvendarem um mistério, decifrando pistas, códigos e enigmas.

Nós do Geek Chic fomos convidados pela agência Allameda.com a visitar o Escape Hotel, primeira casa de entretenimento 100% temática do Brasil, voltada para jogos e enigmas, localizado em Pinheiros na cidade de São Paulo, o seu lado Sherlock Holmes, CSI vem a tona e você acaba se envolvendo com o caso e em grupo tenta solucionar o mistério.

Guga e eu convidamos alguns amigos e fomos de Santo André , cheios de expectativas e não temos do que reclamar, um programa muito divertido.

Ao chegar no local, fizemos um tipo de check-in, como se estivessem entrando em um hotel. Nossa primeira opção era a sala O Templo, mas como tinha acabado de ser desocupada, para não ter que esperar muito até que fosse preparada novamente, nos foi dada a opção da sala A Loira do Banheiro, da famosa lenda urbana.

Guardamos todos os nossos pertences, nos armários que ficam localizados na antessala, fomos encaminhados para a porta 666 de um dos quartos do Hotel , onde uma funcionária nos contou a história de Verônica, uma adolescente de 16 anos que havia sido assassinada há mais de 30 anos naquele local, o banheiro da escola onde estudava, desde então, como o crime não havia sido solucionado, sua alma continuava presa no local.

Fomos orientados sobre a nossa missão, desvendar o assassinato e assim libertar o espírito da pobre Verônica. Também fomos informados sobre o que poderíamos ou não fazer dentro do ambiente.

[vsw id=”Qc2nZk-cVkM” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Ao entrar o cronometro começa a contagem regressiva dos 60 minutos e durante todo o tempo que estávamos lá dentro fomos acompanhados e monitorados através de uma central. Há um botão de pânico no quarto, ao ser acionado por qualquer participante a porta se abre e quem apertou o botão pode sair da sala, sem opção de retornar.

É fundamental que todos os participantes da equipe participem ativamente na tentativa de desvendar os enigmas, o trabalho em conjunto nesse tipo de game é fundamental.

Fomos informados que apenas 25% das pessoas conseguem decifrar o mistério da Loira do Banheiro e nossa equipe, depois de muito esforço e faltando apenas exatos 20 segundos para o final do tempo, conseguiu desvendar o assassinato de Verônica. Imagina um momento de euforia e gritaria, esse foi o espírito com que saímos da sala.

  Lucca Yuji, Satoro Harada, Silvia Folena, Rogério Zaine,
Renata Zaine, Veridiana Serpa, Guga Frullani

AVALIAÇÃO:

Super recomendo, gostaria muito de conhecer as outras salas, achei muito bacana, assim como todos que foram comigo. O atendimento das funcionárias do Escape Hotel é nota 10, impecável, não temos do que reclamar.

Tudo meticulosamente pensado, os detalhes dão um ar de hotel assombrado estilo filme retrô, vão desde o telefone da recepção, passando pelos livros sobre as mesas, as cortinas, os quadros nas paredes, o corredor.




QUARTOS:

Drácula : O Escape Hotel já foi um antigo cemitério, onde imigrantes húngaros e romenos enterravam corpos. Isso atraiu ninguém mais ninguém menos que Vlad Tepes, mais conhecido como Conde Drácula. Ele está no quarto que vocês estão prestes a entrar, com o desafio de acabar com esse hóspede indesejado. E sair com vida, é claro.

O Templo : Você e sua equipe de arqueólogos vão encarar uma aventura cheia de mistérios em uma antiga construção maia cujas paredes guardam segredos há muito esquecidos. A missão de vocês é resgatar o tesouro que está guardado neste templo por mais de 2000 anos. Muitos já tentaram e não conseguiram. Vocês serão capazes?

Cena do Crime : Um assassinato a sangue frio ocorreu em um dos quartos do hotel, e não foi encontrada nenhuma pista sobre o criminoso. Inconformada, a família da vítima contratou você e sua equipe de detetives para que o caso seja resolvido. Vocês têm uma missão secreta e perigosa pela frente, e terão que encontrar quem é o assassino antes que seja tarde demais.

A Loira do Banheiro : Há mais de 30 anos, Verônica foi morta no banheiro da escola onde estudava. Sua alma vaga desde então, e muita gente não tem coragem de chegar nem perto daquele banheiro, pois coisas terríveis podem acontecer. É hora de você e sua equipe encararem o medo e libertarem a alma de Verônica. Prontos para essa missão?

A Máfia : O mais poderoso chefe da máfia, Don Vito Genovese, está prestes a se aposentar e deixar para você e sua famiglia o poder que ele conquistou em anos. Vocês devem comprar cada território comandado por Don Vito em 60 minutos, antes que a máfia russa descubra o local da reunião e acabe com todos vocês.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES:

Cada jogo do Escape Hotel foi desenhado para um número mínimo e máximo de participantes. Os jogos “A Cena do Crime”, “O Templo”, “Loira do Banheiro” e “Drácula”foram desenhados para 3 a 7 participantes. Duas pessoas podem jogar, e será cobrado o preço mínimo de três participantes. A sala “A Máfia” foi desenhado para 6 a 12 participantes.

IDADE:

A idade mínima recomendada é de 8 anos. Crianças de até 11 anos deverão estar acompanhadas de pelo menos um adulto.

PREÇO:

R$ 79,00 por pessoa

CONTATO/LOCALIZAÇÃO:

Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 23h.
Telefone: (11) 3637 0007
RESERVA ON-LINE: www.escapehotel.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com