Ford Finger Drive transforma instagram stories em game

Conhecer mais sobre economia de combustível, tecnologias autônomas ou a potência do motor virou diversão no Instagram, a Ford lançou o Ford Finger Drive um game para o Stories, ferramenta de compartilhamento de momentos da rede social. O jogo usa as funcionalidades do Stories como comandos para apresentar, de forma lúdica, os diferenciais dos veículos da marca.


O lançamento conta inicialmente com três etapas. O primeiro Ford Finger Drive apresenta a eficiência energética do Ford Ka, modelo da marca que recebeu Nota A em economia de combustível na classificação Conpet/Inmetro. Os usuários serão desafiados a parar um Ford Ka em um posto de combustível. A dificuldade do game reforça o desafio de abastecer o compacto, uma vez que ele é um dos carros mais econômicos da categoria.

O segundo jogo, disponível a partir de 5 de abril, explora o Alerta de Colisão com Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres, presente no Novo Ford Fusion 2017, que rastreia por radares e câmera a movimentação de pessoas à frente do veículo, pré-carregando os freios e podendo até parar o veículo completamente, caso o motorista não o faça. Desta forma, o sistema pode minimizar o impacto ou até evitar um acidente.

O terceiro entra no ar no dia 7 de abril e destaca a potência do motor turbo EcoBoost de 125cv do New Fiesta, fazendo o usuário acelerar o carro ao tocar a tela do smartphone cada vez mais rápido.

Para jogar, basta o usuário acessar o perfil da Ford Brasil no Instagram e acompanhar as publicações do Stories.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.