Click Help – dispositivo inteligente que promete de zelar pela saúde e bem-estar de idosos

A startup Click Help em parceria com a Telit, lançaram no Brasil um dispositivo inteligente, que possui a missão de zelar pela saúde e bem-estar de idosos e pessoas que necessitam de cuidados especiais. Segundo recente pesquisa do IBGE a presença de idosos a partir dos 60 anos apresentou um crescimento de 9,8% para 14,3%, segundo estatísticas, o risco de um idoso morrer por conta de quedas é seis vezes maior do que por doenças cardíacas ou neurológicas.

O dispositivo Click Help, surgiu por meio de uma experiência ruim vivida pelo idealizador do projeto, Orlan Almeida e seu pai de 82 anos que sofreu uma queda no jardim de casa e com o impacto, fraturou a mão e não conseguiu se levantar, ficando horas no chão, aguardando socorro.

O dispositivo promove segurança e bem-estar, os cuidadores recebem informações à distância de qualquer imprevisto que possa acontecer. Menor e muito mais leve que um celular convencional, o Click Help é composto por um botão de pânico que possui acesso à rede celular e com apenas um clique no botão de emergência, uma mensagem SMS é enviada para o dispositivo móvel das pessoas cadastradas. Dessa forma, o cuidador consegue ser ágil em uma possível emergência.

O Click Help também é programado para detectar quedas involuntárias, por meio de um sensor interno, o dispositivo acompanha o movimento da pessoa e consegue identificar uma possível queda, sem a necessidade de se apertar o botão de emergência. A tecnologia é completa e pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo.

Onde comprar?

Comercializado no website da Click Help, o valor do produto é de R$ 679 com uma assinatura mensal de R$ 99,90 por mês.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com