Nasa convoca os brasileiros para o Science Days

Em parceria com o Kennedy Space Center e a Nasa, a Câmara de Comércio Brasil-Flórida promove de 13 a 15 de março em Sorocaba e nos dias 17 e 18 de março em São José dos Campos uma apresentação destinada a brasileiros do Science Days, programa aberto a estudantes que acontece no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida.

Gratuito, o evento acontece na Faculdade de Engenharia Facens em Sorocaba e no Instituto Alpha Lumen em São José dos Campos e é dirigido para alunos, pais, professores e escolas que queiram saber mais sobre o Science Days. É também uma oportunidade de entrar em contato com os princípios que impulsionam a agência norte-americana e suas missões espaciais.

O Science Days foi criado para educar e sensibilizar o público em geral sobre a importância da indústria aeroespacial na Flórida. No formato de acampamento, com expositores e oficinas interativas, ele reúne centenas de educadores e estudantes de todo o mundo no Kennedy Space Center Visitor Complex (KSCVC).

O Science Days é definido pelos organizadores como um evento “STEM hands on”, ou seja, uma ocasião em que o participante coloca a mão na massa para aprender mais sobre ciência e tecnologia (STEM é a sigla corresponde em inglês a “Science, Technology, Engineering and Math).

A apresentação do Science Days terá palestra de George Gabe Gabrielle, da Nasa. Além disso, estudantes de engenharia de várias universidades brasileiras irão executar workshops interativos e revelar projetos inovadores e incríveis invenções.

A programação do Science Days nos Estados Unidos dura cinco dias e inclui atividades em inglês e português, jogos, visita a um laboratório de inovação em games e aplicativos, apresentações de tecnologia espacial da Nasa Tech Transfer e simulador de montanha russa, além de uma extensa programação de oficinas e workshops.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com