Qual a melhor impressora de cartão PVC do mercado?

Postado em por Geek Chic ?>

* Por Willi Pádua

As impressoras de cartão PVC são cada vez mais comuns em todos os tipos de estabelecimentos: cartões fidelidade, cartões magnéticos para ponto ou para catraca estão entre os usos mais comum desse equipamento. Mas qual é a melhor marca? Qual modelo vai atender minhas necessidades? A resposta nem sempre é a mesma, dependendo da necessidade de cada usuário, sempre de olho no retorno sobe o investimento.

A tecnologia envolvida nesse tipo de equipamento é muito grande, gerando uma boa gama de opções. Impressoras que codificam tarja magnética, imprimem os dois lados do cartão automaticamente ou um lado só, são algumas das funções possíveis, por isso aliar sua necessidade de uso a opções de ferramentas oferecidas pelo mercado é primordial. Veja as principais dicas para não errar na hora da compra:

1 – Entenda o que sua empresa precisa para uma compra assertiva e bem planejada:

Entender as necessidades do seu projeto é fundamental para essa aquisição. O preço do equipamento varia conforme a complexidade de impressão, então só invista em tecnologias mais caras quando necessário. Vai fazer cartões fidelidade? Invista em uma máquina mais simples, que permita reconhecer o cliente sem gerar muitos custos. Está com medo da qualidade de impressão? Fique tranquilo, as impressoras líderes de mercado trabalham só com equipamento que fazem cartões com qualidade fotográfica.

Caso você não saiba qual a complexidade e necessidade real do seu projeto, os melhores fornecedores de impressoras de cartão PVC costumam investigar o possível uso do equipamento, sempre indicando opções que tenham o melhor custo benefício para o comprador.

2 – Software de impressão:

Além do equipamento, que você pode utilizar com qualquer software baseado em Windows, cada impressora conta com um software de impressão, normalmente fornecendo um programa básico, ou mais avançado para criação, impressão e até codificação de cartões, podendo demandar investimento em casos mais específicos.

3 – Fique atento à utilização do equipamento: Impressoras de cartão PVC não são como impressoras comuns, exigindo cuidados e suprimentos especiais: especializada: troca de ribbons originais, kits de limpeza e cartões de PVC de alta qualidade são exemplos das necessidades para um perfeito funcionamento e ótimos resultados com essas impressoras. Fique atento a estes pontos, isso fará toda a diferença na longevidade do seu projeto.

* Por Willi Pádua, gestor de produtos da SEAL Store

Facebook Comments

Deixe uma resposta