Bonuts : ferramenta de marketing de conteúdo gerado pelo usuário

Postado em por Veridiana Serpa

O Bonuts é uma ferramenta de marketing de conteúdo gerado pelo usuário. Por meio do aplicativo as marcas criam campanhas em que a grande estrela pode ser qualquer um de nós.

 

 

Usuários se tornam verdadeiros influenciadores, para isso basta baixar no tablet ou smartphone o app, escolher a campanha que quiser participar, tirar uma foto e decorá-la com um filtro criado pela própria marca em parceria com a Bonuts.

Ao compartilhá-la nas redes sociais, o usuário ganha automaticamente um benefício da marca, sem sorteio competição ou qualquer custo. Esses benefícios podem ser descontos da marca, um brinde para buscar na loja ou pontos Bonuts, que podem ser resgatados e transformados em pontos Multiplus. O usuário pode solicitar o resgate de pontos a cada xxx pontos Bonuts, que têm o mesmo peso dos pontos MULTIPLUS.

Marcas ganham um canal único de relacionamento com seus públicos

Junto com Bonuts, a campanha e o orçamento são definidos com antecedência junto com o número de fotos, linguagem visual e os benefícios ou volume de pontos MULTIPLUS que serão dados em troca por cada compartilhamento.Com isso, todas as fotos, assim que compartilhadas no aplicativo vão para uma plataforma de mediação, onde a curadoria da Bonuts as avalia. As aprovadas são liberadas nas timelines de quem as postou. As fotos que não se encaixam nos termos criados pela própria marca, ou seja, de cunho ofensivo obsceno, preconceituoso ou simplesmente que contenham o concorrente da marca na foto por exemplo serão bloqueadas.

A marca recebe semanalmente o relatório de engajamento da ação com todos os dados como likes, comentários, compartilhamentos e impressões e todas as fotos são postadas em perfis pessoais, o que faz das campanhas geridas pelo Bonuts serem imunes a bloqueadores de anúncios e priorizadas pelo algoritmo do Facebook.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta