Qualcomm : Orbi Tri-band Wi-Fi System e Clear Sight

A Qualcomm em parceria com a NETGEAR desenvolveu  o Orbi Tri-band Wi-Fi System,  primeiro sistema de conexão wireless a anunciar comercialmente a combinação das tecnologias do chipset QTI’s tri-radio 802.11ac e o conjunto Wi-Fi Self-Organizing Network (SON). Esta junção permite alta performance de distribuição do sinal Wi-Fi entre diferentes ambientes.

A proposta desta nova tecnologia é distribuir Wi-Fi de alta velocidade para todos os cantos da casa de maneira simples, com mais qualidade e eficiência.

 

A Qualcomm também projetou o Clear Sight, tecnologia de câmera dupla, integrada no chip de processamento de imagens Qualcomm Spectra, que dá mais nitidez para as fotos, assim como maior alcance dinâmico de cores e menor distorção em baixa luz, nos smartphones com Snapdragon 820 e 821.

O Clear Sight foi projetado para imitar as propriedades do olho humano. Ele consiste em um módulo de hardware único totalmente integrado com duas câmeras. Quando uma foto é tirada, o Spectra usa os algoritmos para juntar as imagens capturadas das duas câmeras em uma única foto. A imagem resultante oferece mais nitidez e menos ruído, mesmo em baixa iluminação.

Você sabia que a empresa começou a disponibilizar algumas de suas patentes por meio de uma plataforma independente e licenciada, a Avanci, para clientes de IoT?

Como líderes no mercado de smartphones, a Qualcomm está adaptando seu licenciamento para atender as necessidades dos provedores de IoT e acelerar o crescimento para todo o ecossistema.

O IoT é um avanço significativo no aumento de oportunidades para bilhões de dispositivos que se conectam a cada ano e nós acreditamos que a Avanci fornece o melhor veículo para suportar as tecnologias de IoT.

A Avanci reúne patentes wireless de líderes da indústria, como a Qualcomm, Ericsson e outras empresas, viabilizando-se para fabricantes de licença de taxa fixa que necessitam de conectividade em seus produtos.

Essa nova plataforma aberta acelera o processo de proteção dos direitos de tecnologias e comercialização dos dispositivos de IoT, além de firmar o compromisso da Qualcomm em impulsionar o crescimento do ecossistema ao otimizar o processo para toda a indústria de IoT.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com