Celulares mais populares no Brasil

O SEMrush, selecionou e nos enviou a lista com alguns dos mais populares modelos de celulares do Brasil, avaliou seu banco de dados que possui mais de 6 mil palavras, e chegou a conclusão do que é mais procurado no Google no Brasil quando o assunto é modelo de celular.

Galaxy s6” é o termo mais lembrado, com um volume de 368 mil buscas, seguido por “LG g4”, com 300,1 mil buscas. Na terceira posição, reforçando a liderança do Samsung Galaxy, está o termo “Samsung Galaxy s6”, com 200,1 mil procuras. Na sequência, aparece uma variação desse mesmo celular, o “Galaxy s6 Edge”, com 90,5 mil aparições nas buscas.

Os aparelhos da Apple também estão entre os mais procurados, as expressões “iPhone 5s preço” e “iPhone 6 preço” aparecem com 49,5 mil buscas, mostrando a vontade do brasileiro de comprar unida a sua preocupação com o custo. Na sequência o modelo mais novo de iPhone e mais potente, o “iPhone 6 64gb” tem 40,5 mil buscas, seguido pelo “iPhone 5s 32 gb”, com 33,1 mil, empatado com o modelo “iPhone 5s dourado”.

Outros aparelhos que figuram na lista são o “Galaxy s5 mini” e o “LG g4 Stylus” também com 33,1 mil buscas, seguido de pertinho pelo “iPhone 5s 16gb”, com 27,1 mil.

Mostrando que o brasileiro sempre está em busca de pagar menos, a palavra que mais aparece ao lado dos modelos mais buscados é “preço”.

Também é mencionada a palavra “promoção”, na expressão iPhone 5s promoção, em 4,4 mil buscas.

No primeiro semestre, o ranking teve o mesmo top 3 de palavras-chaves, sendo os modelos Galaxy s6, LG g4 e Galaxy s6 Edge os três mais procurados.

Curiosidades

  • A expressão “iPhone 5s usado” tem um volume de buscas de 12,1 mil, o que pode ser explicado pelo fato de que muitos clientes não se importam em ter um modelo semi-novo se o valor couber em seu bolso.

  • Nomes de e-commerces populares no Brasil também aparecem ao lado dos modelos de celulares. As pessoas conhecem o mercado, sabem de quem comprar e em quais lojas podem confiar.

  • Mesmo sem ser ainda época de Black Friday, muitos consumidores buscam esse termo. “iPhone 5s blackfriday” tem 2,4 mil procuras. Do sistema operacional Android, o Samsung Galaxy s5 aparece na expressão “Galaxy s5 blackfriday” buscado 210 vezes. O que mostra que muitos consumidores podem estar pensando em adiar as compras até o dia da Black Friday e que o fator “preço” ainda é mais importante que a vontade de ter um novo celular amanhã.

  • Também aparecem nas buscas mas com menos frequência: nomes de celulares veiculados à itens como capa, carregador e reposição de telas quebradas, além de comparações entre modelos antigos e atuais de celulares, usando a expressão “qual o melhor” antes do nome e modelo dos aparelhos.Isso mostra que muitos consumidores não “correm atrás” das novidades e preferem qualidade testada a ter um modelo da última linha do mercado.

  • Além disso, os usuários sempre procuram saber o preço de alguns modelos nos EUA para comparação, pois acreditam que no País, eletrônicos e eletroeletrônicos têm preços mais acessíveis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com