CalculadoraFreela : saiba quanto cobrar

A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, pensando em como o orçamento é a parte mais importante para o sucesso de um projeto, porém, desenvolver uma proposta que contemple os valores necessários para o trabalho do freelancer é difícil, projetou, juntamente com um grupo de freelancers, a CalculadoraFreela, que visa auxiliar na precificação de propostas de acordo com a real necessidade dos profissionais.

A ferramenta é composta por duas etapas. A primeira contempla os rendimentos que o profissional pretende obter por mês, assim como estrutura de custos necessários para desenvolvimento do trabalho como, por exemplo, aluguel, gastos com internet, telefone e materiais de escritório, serviços terceirizados e impostos. A segunda aborda quantas horas por ano o freelancer poderá trabalhar efetivamente, levando em consideração dias úteis de férias e feriados, além de possíveis doenças e tempo dedicado às questões administrativas.

Após o preenchimento desses dados, a calculadora apresenta qual é o valor da hora do profissional, baseado no salário mensal – que contempla qual é o rendimento desejado e os custos com a estrutura de trabalho – e as horas faturáveis por mês. Além disso, apresenta um comparativo com valores médios cobrados por freelancers em cada categoria, o que também pode servir de parâmetro para o profissional verificar se os seus cálculos estão de acordo com o mercado e realizar possíveis ajustes em determinados pontos.

A ferramenta pode ser acessada aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com