Vantagens proporcionadas pela Android TV

Em 2005 quando morava em Nova Iorque já assistia e amava Netflix, naquela época os DVDs eram entregues via correio e super funcionava, hoje em dia , segundo pesquisa recente realizada pela Nielsen o conteúdo on demand já é responsável por 43% do tempo dos usuários de Smart TVs, por meio de aplicativos de filmes e séries via streaming, como a Netflix . O estudo também mostra que os usuários utilizam a TV como uma das formas de entretenimento familiar, com uma média de uso de 2,8 pessoas assistindo à programação em um mesmo aparelho, tornando estes consumidores cada vez mais próximos do universo digital.

Dentro do universo de Smart TVs, há diversas opções de plataformas, que variam de acordo com cada fabricante. Dentre as mais recentes, está a Android TV, presente nos modelos da Philips. Disponível em modelos de 49 a 55 polegadas, os produtos da marca contam com resolução Ultra HD 4K e tecnologia Ambilight (disponível na série 7100) – uma projeção de luzes nas laterais do aparelho que criam a sensação de uma tela maior –, sendo ideal para consumidores que adoram tecnologia com recursos práticos e funcionais, além dos conteúdos exclusivos que transformam o uso da TV em uma experiência intuitiva e inovadora.

Abaixo vocêr pode conferir alguns recursos de destaque do sistema:

1.    App Gallery + Play Store – com duas opções de loja para baixar aplicativos, o usuário da Philips Android TV tem a vantagem de escolher entre centenas de opções, como YouTube, Netflix, Spotify e também o Globo Play e SBT App, aplicativos que permitem o streaming dos programas, jornais e novelas produzidos pelas emissoras na televisão, assim como conteúdo exclusivo para assinantes.

2.    Google Cast – com o recurso Google Cast integrado à TV, o conteúdo reproduzido no smartphone ou tablet pode ser espelhado diretamente para a tela da televisão, sem a necessidade de cabos ou fios. Além de prático, o serviço garante uma melhor experiência ao assistir a filmes e vídeos, permitindo explorar também outros recursos do dispositivo móvel em uma tela grande.

3.    Android TV Gaming –  para quem curte games, a plataforma Android disponibiliza o Play Games, onde o usuário tem acesso a uma ampla variedade de jogos (muitos deles gratuitos) de grandes produtoras, como Eletronic Arts e Gameloft. É necessário apenas estar conectado à internet e, dependendo do jogo, do joystick via Bluetooth ou cabo para usufruir dessa funcionalidade. Outra vantagem é poder salvar o progresso feito no jogo em qualquer dispositivo e poder continuar de onde parou quando quiser.

4.    Busca por voz – além de ter o melhor sistema de busca disponível, pensando no conforto, a Philips traz para os usuários a possibilidade de realizar buscas de conteúdo por voz. Através do microfone disponível no controle remoto (incluso no modelo 7100), o consumidor pode procurar o que deseja, como filmes, músicas, notícias e até mesmo a temperatura do dia.

5.    Sistema de recomendação – para quem não consegue decidir o que quer assistir ou não quer perder tempo procurando algo, a Android TV possui um sistema de algoritmo Google onde consegue recomendar o melhor filme com base nos conteúdos que já foram assistidos ou que o usuário tenha demonstrado interesse em assistir anteriormente, dessa forma, o processo de definir a programação se torna mais prático e rápido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com