Profissomos : aplicativo gratuito com informações e dados sobre diversas profissões


Postado em por Veridiana Serpa

Com o intuito de facilitar a vida dos estudantes na hora de suas escolhas profissionais, um grupo de sete alunos do 2º ano do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Frei Policarpo, de Canindé (CE), criou o Profissomos, um aplicativo gratuito com informações e dados sobre diversas profissões. O projeto foi um dos destaques da primeira edição do Desafio Criativos da Escola, do Instituto Alana.

A ferramenta digital reúne 24 perfis de ocupações, selecionadas após pesquisa aplicada na escola, com o objetivo de detectar quais são as principais áreas de interesse dos jovens. Além disso, disponibiliza dados sobre a duração média da formação universitária, grade curricular dos cursos, faixa salarial equivalente, áreas de atuação e possíveis vagas de emprego. Após o desenvolvimento do aplicativo, o grupo tem apresentado o projeto em outros colégios da região.

Desenvolvido em parceria com um aluno do curso de Redes de Computadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o projeto foi um dos vencedores da Feira Regional do Ceará em 2015. Agora, os jovens pretendem aperfeiçoar o aplicativo com um novo design, adicionar outras carreiras e agregar informações sobre quais são as universidades que oferecem os cursos para cada profissão.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta