Evolução dos testes automotivos FORD

Você imagina como os protótipos dos carros da Ford eram testados há 40 anos? Em setembro a empresa lançou um vídeo, que faz parte da série comemorativa de 40 anos do Fiesta, contando a história do veículo através das lembranças do orgulhoso engenheiro Karel Willaert, que participou do desenvolvimento da primeira geração do Fiesta no Campo de Provas da Ford em Lommel, na Bélgica.

As cenas históricas mostram, por exemplo, como eram feitas as medições do carro na pista naquela época, o protótipo rodava ligado por uma espécie de cordão umbilical ao “carro mãe”, pelo qual eram enviados dados da suspensão, movimento da carroceria, vibração e ruídos.

A história é narrada por Willaert que voltou ao local para reviver a experiência. Nas cenas históricas, podemos ver como eram feitas as medições do carro na pista naquela época. O protótipo rodava ligado por uma espécie de cordão umbilical ao “carro mãe”, pelo qual eram enviados dados da suspensão, movimento da carroceria, vibração e ruídos.

As provas de rodagem incluíam várias superfícies, como paralelepípedos, asfalto e pedras para testar o conforto, a segurança e a durabilidade, além de tanques de água e desempenho em diferentes temperaturas.

Hoje um modelo global, na sexta geração, o Fiesta soma cerca de 18 milhões de unidades produzidas no mundo. No Brasil, a linha acaba de lançar a versão 1.0 EcoBoost, com o motor 1.0 turbo mais potente e premiado do mundo, com 125 cv e selo A de eficiência energética.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com