São Paulo Tech Week transformará a cidade na ‘capital mundial da inovação’


Postado em por Geek Chic
Com a participação de grandes empresas, agências e startups, o festival reunirá 50 mil visitantes em cerca de 200 atrações nacionais e internacionais

Abrir as portas para que São Paulo se torne um verdadeiro hub global de inovação. Dar visibilidade às empresas e soluções disruptivas que irão escrever a história dos próximos anos. Os objetivos da segunda edição da São Paulo Tech Week, de 05 a 13 de novembro, são ambiciosos, porém pautados na realidade. Afinal de contas, são poucas as cidades com uma vocação inovadora tão forte quanto a capital paulista.

Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo tem em torno de 20 milhões de habitantes na região metropolitana – uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias. A cidade possui dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais. Não é à toa que Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais possuem escritórios na metrópole. A cidade concentra ainda cases de startups brasileiras em fase de escala para mercados internacionais como GetNinjas, ClickBus, Vtex, Nubank, Kekanto e Easy Taxi.

É sobre esse pano de fundo que a São Paulo Tech Week realizará na cidade mais de 200 eventos focados no futuro da tecnologia, tornando a semana em uma plataforma de geração de negócios, exposição de produtos e serviços inovadores e formação de novos talentos. A primeira edição do evento ocorreu em 2015 e atraiu mais de 25 mil pessoas. Nesse ano, são esperados mais de 50 mil visitantes, inclusive de delegações da América Latina e Estados Unidos.

Com a proposta de aproximar a inovação às pessoas em geral, a edição de 2016 espalhará por São Paulo atrações diversas explorando o que promete ser o futuro, fazendo da cidade palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Estação de realidade virtual, desfile de weareables e até uma corrida de drones estão entre as atrações planejadas. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Embraer e Samsung, que realizarão diversas oficinas de programação.

Paralelamente, uma série de eventos trará discussões sobre inovação e empreendedorismo em tecnologia. Entre eles está a CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – que espera atrair mais de 6 mil participantes em um evento com 54 keynotes, palestrantes e show cases divididos em trilhas para atender aos diversos estágios de maturidade de uma startup. Também se destaca a Venture Capital Expo, uma feira internacional de negócios que tem como objetivo reunir as startups e investidores e que promete reunir mais de 2 mil pessoas.

Além disso, São Paulo também será palco da 4ª edição do IT Forum Expo, que integra toda a comunidade de tecnologia e já conta com mais de 40 patrocinadores, 100 palestrantes e espera reunir mais de 4 mil profissionais de TI em um ambiente para geração de Conteúdo, Relacionamento e Negócios. Dentre as atrações já confirmadas no SPTW até o momento também estão o BIN@SP, Fintech Summit, Wereable Festival, Smart Cities Conference, You!Summit, NanoTradeShow, Corporate Venture Day.

 

SÃO PAULO TECH WEEK 2016

05 a 13 de novembro

Empresas, agências, universidades e organizações interessadas em realizar atividades durante a SPTW poderão inscrever suas atividades no site www.saopaulotechweek.com

 

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta