HondaJet – jato executivo mais avançado do mundo


Postado em por Veridiana Serpa

HondaJet  é o jato executivo da Honda Aircraft, a subsidiária da American Honda Motor Co., Inc, mais avançado do mundo, com excepcionais vantagens em performance, conforto, qualidade e eficiência. O jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria.

O HondaJet incorpora inovações tecnológicas em design, incluindo a configuração exclusiva OTWEM – Over-The-Wing Engine Mount ou, em português, motores sobre o topo das asas, que melhora significativamente a performance e o consumo de combustível ao reduzir o arrasto aerodinâmico. O design OTWEM também reduz ruídos na cabine, minimiza o barulho do contato com o solo, proporciona o maior espaço interno da categoria, além do maior compartimento de bagagem e um lavatório completo a bordo.

O HondaJet é equipado com dois motores turbofan GE Honda HF120 altamente econômicos e é equipado com a mais sofisticada cabine de comando em vidro da categoria, uma nova geração do Garmin G3000 customizado pela Honda, sistemas aviônicos totalmente em vidro compostos por 3 displays de 14 polegadas e duplos controles touch-screen. O jato é a primeira aeronave comercial da Honda e corresponde à reputação da marca em performance superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Pelo segundo ano, o HondaJet, aterrissou no Brasil para participar da LABACE, maior feira de aviação executiva da América Latina, que aconteceu de 30 de agosto a 01 de setembro em São Paulo.

A aeronave que tornou-se um marco na indústria aeroespacial ao incorporar uma série de inovações que resultaram em uma aerodinâmica aprimorada, performance superior e melhor eficiência no consumo de combustível foi o grande destaque da Labace 2015.

Entre as diversas inovações aplicadas no HondaJet, destaque para o exclusivo posicionamento dos motores sobre as asas, tecnologia projetada e posta à prova pela Honda, eliminando a necessidade de montagens estruturais na fuselagem para o motor. Essa configuração oferece avanços de ponta para a categoria, como melhor performance, redução de consumo de combustível, menor nível de ruído e um espaço 30% maior na cabine, se comparado com outras aeronaves da mesma categoria.

O design do HondaJet foi concebido para diminuir a resistência do ar, elevar a velocidade e economizar combustível. Outras tecnologias revolucionárias foram empregadas na composição da fuselagem, responsáveis pela redução do peso da aeronave, e também contribuindo para um melhor desempenho, maior capacidade de carga e melhor eficiência energética. Essas características, combinadas com o econômico motor GE Honda HF120, fazem do HondaJet o jato executivo mais rápido, que voa a maior altitude e com menor emissão de poluentes da categoria.

A aeronave é comercializada na América do Norte, América do Sul e Europa, por intermédio de uma robusta rede mundial de representantes, presentes em 11 localidades e no Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva de vendas e serviços para o HondaJet.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta