Trimble Connect – plataforma de comunicação do projeto ao canteiro de obras

Trimble Connect, uma plataforma de colaboração baseada na nuvem que promove a integração das equipes envolvidas da concepção do projeto à execução de uma obra será apresentada no 10º Concrete Show South America, que acontece de 24 a 26 de agosto no São Paulo Expo.

O Trimble Connect permite o compartilhamento de arquivos 3D dos diversos softwares do mercado, sem a necessidade que o usuário tenha o referido software instalado, mesmo usando ferramentas diferentes, todos os profissionais envolvidos na construção de um edifício, por exemplo, podem acessar, analisar, gerenciar e compartilhar dados do projeto de qualquer lugar a qualquer momento.

A Trimble irá apresentar no Concrete Show um portfólio com soluções que abrangem o fluxo de trabalho durante todo o ciclo de vida construção. Entre as ferramentas estão o Tekla Structures, uma nova versão do software BIM (Building Information Modeling) mais avançada que torna possível a modelagem precisa e executável de estruturas metálicas e de concreto armado e o SketchUP, o software de modelagem 3D ou 2D que permite aos arquitetos a concepção, visualização, comunicação e planejamento de ideias de forma simples e intuitiva. Também o Trimble RTX que fornece serviços de correção de sinal ativados para GNS com alta precisão em tempo real e soluções geoespaciais.

Tecnologia na construção – Reconhecido como um evento vitrine para inovações tecnológicas e soluções para toda a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil, o Concrete Show reúne em 2016 um exclusivo grupo de empresas especialistas em soluções de tecnologia, como a KP Command Alkon, Multiplus, Progress Group, a TQS Informática e outras responsáveis pelo desenvolvimento e comercialização de novos softwares e sistemas que, entre outros fatores, contribuem para o aumento a produtividade e redução de custos.

Concrete Congress – Com intuito de apresentar todas as funcionalidades e benefícios do Trimble Connect, a diretora de Novos Negócios da Trimble, Fátima Gonçalves, conduzirá a palestra “Trimble Connect – Colaboração em construção”. A palestra é gratuita é acontece no dia 26 de agosto, às 14 horas, no Espaço Inovação do 10º Concrete Congress, evento simultâneo ao 10º Concrete Show South America, no São Paulo Expo.

Além do Espaço Inovação que promove palestras gratuitas, o congresso conta ainda com uma extensa grade de cursos e seminários com alto teor técnico organizados por algumas das principais associações do setor. As informações sobre valores e as inscrições para todas as atividades do Concrete Congress podem ser encontradas no site www.concreteshow.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com