Tecnologia de compressão de vídeos Zipstream

A tecnologia de compressão de vídeos Zipstream reduz drasticamente a necessidade de largura de banda e storage em sistemas de videomonitoramento, comprimi os vídeos sem comprometer detalhes importantes da imagem e mantendo sua total compatibilidade com o padrão H.264, amplamente utilizado no setor.

O Zipstream ajusta a taxa de quadros de forma dinâmica, adaptando-se instantaneamente a qualquer alteração na cena, otimiza o fluxo de vídeo a tal ponto que a taxa de quadros chega a quase zero na ausência de atividade.

À economia adicional, os usuários podem armazenar uma quantidade muito maior de vídeo, por exemplo, nos cartões de memória da câmera. Para aplicações de armazenamento na nuvem, a redução no consumo de banda permite uploads mais confiáveis e menor custo de conexão de banda larga.

Detalhes forenses importantes como rostos, tatuagens e placas de veículos são isolados e preservados pelo Zipstream, enquanto áreas irrelevantes como paredes brancas e gramados são desprivilegiados. Os usuários têm total controle sobre os ajustes e podem customizar o Zipstream para atender a necessidades específicas.

A tecnologia Zipstream da Axis com taxa de quadros dinâmica tem disponibilidade prevista para este mês de Julho.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *