Scanner 3D na odontologia

Com a alta tecnologia proporcionada à área odontológica, tratamentos que demoravam meses ou anos, são feitos agora com total precisão e agilidade, graças ao sistema mais avançado do mundo para elaboração de tratamentos dentários estéticos projetados por computador, o Scanner 3D para os dentes, que substitui os materiais utilizadas anteriormente, como metal, amálgama e resinas,  que segundo o Dr. Robert Coachman, não são 100% eficientes, pois podem escurecer ou apresentar problemas estéticos, além da elaboração demorada e imprecisa, devido à dependência do trabalho manual ou de laboratórios externos, já com o Scanner 3D, pode-se usar materiais cerâmicos fortes para restaurar os dentes.

O sistema usa tecnologia CAD CAM, desenho e elaboração guiados por computador, sendo constituído de uma câmera, um computador e uma máquina de usinagem e o dentista manuseia o aparelho de forma a capturar imagens dentro da boca, um sistema de computador transforma essas imagens em uma imagem 3D possibilitando a produção de próteses com altíssimo grau de detalhes. Essa simulação 3D pode ser pré-visualizada pelo paciente antes mesmo da confecção do futuro substituto do dente.

A impressão é feita em com uma impressora 3D, garantindo um grau de fidelidade muito superior as próteses feitas manualmente, em geral, melhorando o encaixe da prótese com os outros dentes, melhorando a mordida e a durabilidade da prótese.

O processo que durava meses ou semanas, dependendo do caso, pode ser resolvido em horas e/ou poucos dias, o escaneamento colorido, livre de moldagem com fotografias em alta definição durante o escaneamento, não são feitas moldagens com massas para enviar a um laboratório e as restaurações da cor dos dentes, não há metais ou materiais escuros. Os materiais são altamente resistentes, biocompatíveis e evitam o acúmulo de resíduos, resultando em encaixe perfeito dos dentes devido aos sistemas computadorizados, não havendo necessidade de usar dentes provisórios, as coroas podem ser instaladas em poucas horas.

Todo o processo resulta em menor uso de anestesias, menor número de visitas ao dentista e a possibilidade de visualizar o resultado antes da execução.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com