Rio 2016 – Primeira Olimpíada verdadeiramente digital

A Atos forneceu soluções de TI aos Jogos Olímpicos desde 1992 e é parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), disponibilizou seus sistemas de TI, que permitiram que bilhões de fãs em todo o mundo acompanhassem os Jogos Olímpicos fazendo com que a Rio 2016 conquistasse o lugar como a Olimpíada com maior cobertura digital da história.

Independentemente da modalidade esportiva, a divulgação mundial dos resultados aconteceu em menos de meio segundo. Isso representa uma façanha tecnológica que foi cuidadosamente preparada durante anos. Impulsionada pela maturidade da tecnologia móvel, a Atos fez com que o trabalho de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI) permitisse que os resultados e outros dados dos Jogos fossem compartilhados com mais rapidez, tanto online quanto pelos meios tradicionais, independentemente da plataforma e do local.  O que está dando suporte à explosão do consumo digital é a infraestrutura de TI fornecida pela Atos para apoiar a realização dos Jogos Olímpicos e divulgar os resultados em tempo real para as emissoras de todo o mundo.

Para cada edição dos Jogos Olímpicos, a Atos leva tecnologias inovadoras, desde Cloud até Cybersecurity, bem como soluções em todo crescente volume de dados, para aumentar ainda mais o prazer dos fãs de esporte ao redor do mundo. A Rio 2016 serviu como referência e como incubadora de inovação para as principais soluções digitais de TI que a empresa oferece.

Pela primeira ocorreu o uso da nuvem em nos Jogos Olímpicos de Verão, para aplicações-chave, inclui o gerenciamento de mais de 300.000 credencias para toda a família Olímpica.

A TI da Rio 2016 em números

  • Primeira vez que o Cloud (nuvem) é usado em Jogos Olímpicos de verão para hospedar o portal do voluntário, sistemas de credenciamento e trabalho voluntário – reduzindo custo e melhorando a eficiência
  • Número de novos esportes – Golfe e Rugby de sete. O Golfe, sozinho, gerou mais dados de resultado do que todos os outros esportes juntos
  • 37 é o número de locais de competição onde a Atos instalou e gerenciou a infraestrutura completa de TI para garantir que os eventos acontecessem dentro do cronograma
  • 400 é o número de incidentes de segurança de TI registrados por segundo  [200 por segundo em Londres]
  • 300.000  é o número de credenciais processadas e ativadas usando o sistema de TI da Atos [aumento de 20% desde Londres 2012]
  • Mais de 100 milhões é o número de mensagens enviadas  para a mídia compartilhar os dados e resultados em tempo real sobre todos os 42 esportes Olímpicos e 306 eventos [aumento de 58.8 milhões desde Londres 2012]

 

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