Game Sonho de Jequi

O game Sonho de Jequi, desenvolvido por alunos da PUC Minas, foi o representante brasileiro na Imagine Cup 2016, Copa do Mundo de Inovação da Microsoft, que aconteceu em julho em Seattle (EUA) e a equipe ficou em terceiro lugar na competição mundial.
O jogo criado para crianças de 5 a 10 anos tem como objetivo mostrar a realidade do Vale do Jequitinhonha (MG), o principal ator é o menino Jequi que precisa conseguir maior volume de água para ajudar sua família. Antes de passar para as próximas fases, aparece uma tela mostra o cenário local e o jogador tem opção de realizar doação para ajudar os moradores do Vale do Jequitinhonha. A ideia é que os recursos sejam destinados para a aquisição de cisternas de água e para apoiar a ONG Cáritas Diocesana Araçuaí. Desta forma, além de ter uma ferramenta de entretenimento, os jogadores podem utilizar a plataforma para ajudar a população local.
Uma das apoiadoras da equipe Tower Up na competição que contempla projetos nas áreas de games, cidadania e inovação, é a Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, é que tem em seus pilares a inovação e a sustentabilidade social. A Algar Tech fez a primeira doação do game para a aquisição de cisterna para uma família do Vale do Jequitinhonha.
O desenvolvedor do Sonho de Jequi, Ramon Coelho, reforça que o game não é só entretenimento. O jogo é uma forma de trazer a acessibilidade para as famílias do Vale do Jequitinhonha, segundo ele o Brasil precisa ser acelerado nesse sistema de game, pois gera oportunidade de trabalho, interação, reforço de cultura e, estrategicamente, é um excelente para as empresas que apoiam essas iniciativas de inovação e tecnologia.
Para conhecer o projeto basta entrar no link www.towerupstudios.com/jequi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com