Facebook : fotos em 360 graus e Slideshow

Diariamente milhões de fotos são compartilhadas no Facebook, agora o usuário  pode compartilhar facilmente fotos 360, basta tirar uma foto panorâmica com o celular ou capturar uma imagem em 360 graus utilizando um aplicativo para fotos 360 ou uma câmera 360, e postá-la no Facebook como faria com uma foto comum. A partir daí, a foto é convertida em uma foto 360 imersiva que as pessoas podem explorar, similar à experiência com vídeos 360 no Facebook.

Fotos 360 são fáceis de identificar no Feed de Notícias, basta procurar pelo ícone do compasso no canto direito da imagem e para explorar a foto 360 no celular basta tocar e arrastar a imagem ou mover o telefone, e pela web clicar e arrastar a foto. O usuário pode explorar também fotos 360 do Facebook em realidade virtual com os óculos Samsung Gear VR, distribuído pela Oculus. Quando estiver usando um dispositivo Samsung, basta clicar em “Ver em VR” no canto superior esquerdo do vídeo, colocando o telefone no Gear VR e experimentar a foto em um ambiente imersivo de realidade virtual.

Para criar, tire uma foto panorâmica em seu dispositivo iOS ou smartphone Samsung Galaxy ou capture uma foto 360 graus utilizando um aplicativo 360 ou uma câmera 360. Abra o aplicativo do Facebook e compartilhe a foto como faria com qualquer outra imagem. Quando a foto estiver publicada, navegue pela imagem ou por qualquer outra foto 360 no Feed de Notícias que estiver marcada com o ícone do compasso ao mover seu telefone ou arrastar a foto com o dedo. Toque na foto para vê-la em tela cheia.
Nos smartphones compatíveis com o Samsung Gear VR, você verá um botão no canto superior esquerdo da foto que diz “Veja em VR”. Se tocar no botão e colocar seu celular no headset Gear VR, você poderá ver sua foto 360 em realidade virtual.

>>> facebook360.fb.com/360-photos

##############

O Facebook Slideshow é um recurso para criação de vídeos que permite transformar fotos e vídeos em uma história, permite combinar fotos e vídeos, incluir uma trilha sonora e compartilhar momentos únicos com os amigos.

 

Se o usuário capturou mais de 5 fotos ou vídeos nas últimas 24 horas, o Facebook gera uma sugestão de vídeo, o usuário poderá optar por editar o conteúdo, adicionando e removendo novas imagens e vídeos, mudando o tema (visual e trilha sonora), adicionando um título e marcando os amigos. O Facebook também da a opção de experimentar o recurso quando um slideshow aparecer no seu Feed de Notícias.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com