Escola Digital lança plataforma Saber+ no Amazonas

A Escola Digital, plataforma de busca com milhares de conteúdos pedagógicos digitais, fechou parceria com a secretaria estadual de Educação do Amazonas para o lançamento do Saber +, versão customizada da Escola Digital. A plataforma amazonense foi lançada semana passada e é voltada a gestores, professores, alunos e seus familiares, a ferramenta de conteúdo atende às atuais necessidades deste público no dia a dia, inovando e dinamizando o ensino dentro e fora da sala de aula.

Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais, que podem ser utilizados gratuitamente. A plataforma beneficiará em torno de 442 mil alunos, 19 mil professores e 589 escolas, sendo 228 na capital. Além disso, Amazonas é o primeiro Estado que terá a plataforma customizada lançada no novo layout da Escola Digital, no qual está ainda mais fácil de o professor utilizar os objetos digitais em sala de aula.

Criada em 2013 pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, a Escola Digital cobre todos os componentes curriculares da educação básica, com recursos selecionados pela TIC Educa – empresa especializada em pesquisar e desenvolver soluções para aulas interativas inovadoras, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos para garantir alta qualidade pedagógica e que está responsável pela curadoria do projeto Escola Digital.

 Além de parceira no aprendizado, a tecnologia funciona como um instrumento importante de promoção de igualdade de oportunidades. Nesse contexto, facilita o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos de base tecnológica inovadora para enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas, apoiar alunos que querem aprofundar os estudos e familiares interessados em acompanhar a educação dos filhos.

A parceria com a secretaria estadual de Educação do Amazonas está alinhada à estratégia de disseminar um recurso fundamental capaz de transformar a educação do Brasil, a tecnologia e o conhecimento são importantes instrumentos de transformação, a Escola Digital pode ser uma grande aliada de professores e alunos porque dá acesso a materiais educativos de qualidade que estimulam a personalização, permitindo que cada estudante encontre a própria forma de aprender.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com