Doarama : inova a forma de acompanhar jogos olímpicos de 2016

startup australiana Doarama possibilitará durante as Olimpíadas do Rio, aos fãs de esportes outdoor como ciclismo de estrada, maratona e triatlo conhecer o percurso dos atletas em vídeos de realidade aumentada. A versão 3D das rotas que serão percorridas pelos atletas durante as competições traz ao público dados como velocidade, altitude e relevo, para que ele próprio vivencie a experiência do esportista.

O software Doarama foi desenvolvido com foco em atividades terrestres que requerem  do praticante  noção do terreno, obstáculos, entre outras variáveis que interferem na prova, o uso da plataforma para acompanhar esportes outdoor e radicais é apenas uma das utilidades da Doarama, a ferramenta também começou a ser utilizada por pesquisadores para acompanhar a rota de imigração de algumas espécies de pássaros.

Atualmente são mais de 800 mil vídeos disponíveis no site da Doarama e diversas modalidades que dão ao público a possibilidade de participar das experiências vivenciadas pelos esportistas. Conteúdo interativo, os espectadores podem mover o vídeo para ver melhor o terreno, assim como organizadores de grandes eventos esportivos e atletas podem utilizar os dados para um melhor preparo ou treino, entre tantas possibilidades disponível on-line, compartilhado nas redes sociais, os vídeos são gerados a partir do upload das rotas de GPS salvas durante a atividade (isso pode ser feito em alguns app´s específicos para esportes). Depois de pronto, o conteúdo fica salvo no site e é possível compartilhar nas redes sociais ou até mesmo disponibilizá-lo em outro website.

Os trajetos das competições olímpicas estão disponíveis no site e mostram detalhes do percurso como terreno, altitude, relevo, distância e o tempo médio que deve ser percorrido pelo atleta.

 

Serviço
Para acesso à plataforma e modalidades dos Jogos do Rio:
Maratona – doarama.com/view/847933
Ciclismo de Estrada Feminino – doarama.com/view/847908
Ciclismo de Estrada Masculino – doarama.com/view/847911
Triatlo – doarama.com/view/847916

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com