Solução Móvel para a Venda de Seguros

A M2Sys desenvolveu uma solução para o preenchimento de propostas de seguros que permite ao corretor capturar todos os documentos físicos do cliente através da câmera do seu celular, dispensando a necessidade de deslocamentos para fotocópias e autenticações.

A aplicação responde a todas as condições gerais estipuladas pela SUSEP (Superintendência dos Seguros Privados) para a autorização do contrato de emissão de apólice. Além de habilitar o celular como um scanner, a aplicação dispõe dos formulários necessários para o preenchimento da proposta de seguros e cria uma pasta particular para cada operação realizada pelo corretor.

Compatível com as disposições da resolução 4474 do Banco Central, que estabelece normas de validade para a digitalização e guarda de documentos com finalidade financeira.

A câmera do celular também é empregada para bater a fotografia do segurado e dos bens (em caso de seguro de bens materiais), documentando as características declaradas no documento bem como as condições de conservação, por exemplo, do veículo ou do imóvel objeto da proposta.

A própria solução da M2Sys é capaz de realizar uma checagem primária quanto aos documentos (do bem e do segurado) através de uma tecnologia avançada de OCR (Reconhecedor de Caracteres Opticos, no acrônimo em Inglês). Este OCR também analisa parâmetros de checagem como contraste de cores, posição das informações na peça física, padrões gráficos de documentos e codificações digitais presentes nas cédulas.

Após preencher a proposta diretamente do celular, o corretor captura a assinatura física do cliente que é confrontada pelo sistema com as constantes dos documentos  por ele fornecidas(RG, CNH, CPF etc).  Uma cópia final da proposta pode ser enviada para o celular ou email do cliente, enquanto o pacote completo do processo segue por meio eletrônico para uma central de processamento por imagem mantida pela M2Sys. Nessa central, todos os documentos são consolidados e, caso necessário, submetidos a uma rechecagem manual por operadores especialmente preparados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com