Mobile Intercom : abre a porta remotamente por meio do celular

A Telit lançou o porteiro eletrônico Mobile Intercom  produzido pela Khomp, permite a abertura da porta remotamente por meio do celular, com o envio de alertas caso haja arrombamento. Voltado para escritórios ou ambientes residenciais como casas, edifícios e condomínios. A solução utiliza o módulo de telefonia GSM da Telit, o GL865. O chip da Telit faz a conexão do aparelho interfônico com o aplicativo instalado no celular do anfitrião da residência.

Para o usuário interessado no aparelho interfônico, é necessária a instalação de um SIM Card de qualquer operadora de rede celular GSM. O SIM Card poderá ter um plano pré ou pós pago, sem a necessidade de um plano de dados.

 

Como funciona:

–       O usuário precisa instalar o porteiro eletrônico Mobile Intercom em sua habitação;

–  Na instalação, o usuário deve instalar no produto Mobile Intercom um SIM Card com número e plano de telefonia válidos;

–  O aparelho interfônico é ligado à rede celular, responsável pela comunicação entre o porteiro eletrônico e o aplicativo no celular;

–  O visitante que tocar a campainha fará uma ligação direta para o celular do dono da residência;

–  De qualquer lugar do mundo, o dono da residência poderá atender a ligação;

– Caso o anfitrião queira abrir a porta, basta inserir um código numérico no aplicativo para que o chip dentro do porteiro eletrônico desbloqueie a porta.

O Mobile Intercom dispensa o uso de interfones internos e de cabos ligando o porteiro ao interior da residência. Dessa forma, além do reduzir o custo de instalação, permite o uso do porteiro eletrônico em fazendas, onde pode existir restrição de cabeamento.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com