Estudantes inovam em Healthcare (Teradata PARTNERS)

Os vencedores do Terceiro Hackathon Teradata e NorthWestern University, os estudantes James Green e Kapil Vinay Bhatt, que desenvolveram um conjunto de dados relativos aos pacientes onde é possível analisar as informações de tratamentos médicos, visando reduzir custos e melhorar a qualidade das abordagens clínicas oferecidas, realizado no Centro Educacional McCormick ganharam um pacote de viagem para o Teradata PARTNERS 2016 e vão apresentar seu trabalho para especialistas em dados do mundo todo.

O concurso desse ano contou com trinta e oito estudantes do curso de ciência em análise de dados, oferecido pela universidade. Focados em resolver grandes problemas analíticos, os alunos receberam um pequeno treinamento sobre o Teradata Aster Analytics e logo puseram a “mão na massa (de dados)”, colocando suas habilidades em prática e competindo em uma plataforma de análise multigênero, buscando reconhecimento de padrões, elaborando análises em textos, gerando previsões e gráficos analíticos.

A equipe vencedora usou uma gama variada de abordagens analíticas nativamente contidas no Teradata Aster Analytics. Os objetivos eram prever erros, principalmente em diagnósticos e resultados médicos. Para atingir esse objetivo os estudantes utilizaram fontes de dados externas combinadas com os dados fornecidos no concurso, sendo capazes de analisar tudo isso no Teradata Aster AppCenter, uma estrutura para construção de aplicativos analíticos que permite aos cientistas de dados e analistas de negócios o desenvolvimento e a distribuição de forma ágil das aplicações voltadas ao Big Data.

Os vice-campeões do concurso também chamaram a atenção. Os estudantes Mengshan Jin e Balamurali Natarajan desenvolveram uma aplicação direcionada ao setor de aviação, com o objetivo de prever e articular os muitos fatores responsáveis por atraso nos voos. A aplicação também contribui com outras funcionalidades, como análise de aeroportos, idade de aeronaves e fabricantes de aeronaves.

Além da importância do valor gerado pelos projetos, os ganhos para os estudantes não param por aí. O curso de estudo de ciência em análise de dados está crescendo a cada ano.

Além de patrocinar o Hackathon da Universidade Northwestern, a Teradata está preparando a próxima geração de cientistas de dados de várias maneiras. A empresa também oferece suporte no seu programa Teradata University Network, um portal baseado na web para professores e alunos sobre análise de dados, que oferece inteligência de negócio, apoio à decisão e acesso a banco de dados fornecidos sem custo para as universidades participantes. A Teradata University Network tem atualmente mais de 1.800 professores registrados, a partir de mais de 850 universidades, em 71 países, com milhares de estudantes participantes. Além da Teradata University Network, existe um outro site livre para os estudantes, o Student Network Teradata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com