100 Open Startups : inscrições abertas para qualquer startup do mundo


Postado em por Veridiana Serpa

O movimento 100 Open Startups está com inscrições abertas para qualquer startup do mundo que queira participar de uma rede de conexão que envolve 120 grandes empresas do Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site: pelo site www.openstartups.org.br.

Em 2016 o  100 Open Startups  parte com 20 desafios temáticos propostos pela rede de grandes empresas das mais diversas áreas e o movimento sai do Brasil e chega também a outros países na América Latina, EUA, Europa e Ásia.

Para entrar para o movimento, a startup deve se inscrever e escolher o desafio que tem mais sinergia com sua solução e em qual “Capital da Inovação” do programa  pretende se apresentar. O processo acontece em cinco etapas. Inicialmente, as avaliações das startups são feitas online pela rede de especialistas e executivos das grandes empresas que participam do movimento. As propostas com mais combinações com executivos de grandes empresas são convidadas a participar de um pitch pessoalmente na Capital escolhida – são 12 no país e 9 no exterior.

Desde o dia 18 de julho, começou o processo de matchmaking com os executivos das grandes empresas que passam a colaborar e classificar as startups na plataforma do programa.

A meta do movimento é identificar as 100 startups mais inovadoras de diferentes regiões do mundo, boas para investimento, na opinião de quem atua no mercado.  Ou seja: no “100 Open Startups” é o próprio mercado que avalia e apoia novos empreendedores inovadores.

 

O potencial da metodologia do 100 Open Startups é reduzir drasticamente a assimetria de informação que existe entre desafios e soluções ao mesmo tempo que cria um contexto de confiança para que inovações de maior impacto sejam cocriadas.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta