Programa Startup NAVE : inscrições abertas até 10 de julho.


Postado em por Veridiana Serpa

O Programa Startup NAVE, iniciativa gratuita de pré-aceleração desenvolvida pela Estácio, está com inscrições abertas até 10 de julho. São quatro meses de capacitação, que incluem validações reais, networking e mentorias com alguns dos principais empreendedores e especialistas do mercado.

Serão selecionadas 25 startups, que participarão da turma 5 do Programa, de  agosto a dezembro de 2016, no Espaço NAVE, na região do Porto Maravilha, Rio de Janeiro.

Desde o início do projeto, 600 startups de segmentos como Educação, Serviços, Saúde e E-commerce se inscreveram no programa, 89 foram selecionadas e 60 concluíram a pré-aceleração. No total, as startups que passaram pelo Programa Startup NAVE captaram mais de R$ 2 milhões com investidores, aceleradoras e programas de fomento do governo.

Para concorrer a uma vaga no Programa Startup NAVE, a startup deve ser formada por uma equipe de 2 a 5 integrantes, sendo que no mínimo um deles deve ser aluno ou formado da Estácio (graduação ou pós-graduação, EAD, presencial ou Pronatec). Ao menos um dos participantes deve ter disponibilidade para cumprir a carga horária do Programa presencialmente no Espaço NAVE.

O processo de seleção é formado por quatro etapas. As startups devem preencher o formulário disponível no site, incluindo um vídeo de apresentação do projeto de até 1 minuto de duração (inserir o vídeo no YouTube e indicar o link no campo específico do formulário).

As equipes pré-selecionadas apresentarão um resumo da empresa, defendendo sua ideia de negócio, para uma banca julgadora (definida pela Estácio). A apresentação dos projetos será feita presencialmente no Rio de Janeiro. Despesas de locomoção, estadia e alimentação ficam por conta dos candidatos/equipes, inclusive no caso de a startup ser uma das selecionadas para o Programa.

Das startups que passaram pelo Programa Startup NAVE, se destacaram no mercado iniciativas como a Plataforma Saúde, que ganhou os prêmios BID e TIC das Américas e teve um dos integrantes eleito como um dos jovens mais inovadores pelo MIT; o Opa!, selecionado pelo programa do governo Startup Rio, FbStart e Challenge Cup; e o E-Manager, que foi finalista do desafio Negawatt Challange do Banco Mundial para participar do congresso Smart Cities, em Barcelona.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta