Novidades Algar Telecom, Instagram e Evernote

A Algar Telecom lançou Academia de TI, um projeto que tem o objetivo de apresentar e aplicar novas tecnologias do mercado aos negócios da empresa. Seguindo a transformação digital nos negócios, a iniciativa tem o intuito de alinhar e alavancar conhecimentos que favoreçam a visão das necessidades dos clientes e usuários finais.A Academia tem foco na capacitação dos associados – como são chamados os funcionários do Grupo –, por meio de novos conhecimentos técnicos da área e aplicação em negócios e serviços da empresa. O conteúdo será repassado por meio de aulas a distância, que contam, entre outros temas, com o desenvolvimento de protótipos para resolver problemas inerentes à operação da empresa.O primeiro ciclo da academia será semestral e, no segundo ano do projeto, a expectativa é criar um novo conteúdo com mais conceitos.

O Instagram anunciou 500 milhões de contas ativas mensais, sendo 35 milhões somente no Brasil e mais de 300 milhões que usam o aplicativo todos os dias. A comunidade da plataforma está cada vez mais global, o Brasil é o maior país em número de usuários depois dos Estados Unidos, uma média de um milhão de novos usuários por mês desde novembro de 2015.

  • A base global de usuários mensais do Instagram mais do que dobrou de tamanho nos últimos dois anos;
  • Mais de 80% da comunidade do Instagram está fora dos Estados Unidos;
  • Em média, são mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia no mundo;
  • No Instagram, mais de 500 milhões de janelas se abrem para os mais diversos temas, de ilustradores a performistas e amantes da culinária.

A Evernote celebra 8 anos e e está prestes a atingir a marca dos 200 milhões de usuários no mundo, prevista para a primeira semana de Julho  reforçando o compromisso de preservar os dados dos usuários. Os Evernoters estão espalhados por mais de 200 países, falam 31 idiomas e confiaram cinco bilhões de notas, documentos, ideias e sonhos ao aplicativo ao longo desses anos. Presente desde o início da revolução dos aplicativos móveis, no lançamento da App Store pela Apple em 2008 (já disponível para download) sempre mantendo ao longo dos anos, o princípio fundador foi mantido: a nota no Evernote é uma tela para tudo e o começo de uma grande ideia.

A Evernote reforça o compromisso de que o conteúdo do usuário estará armazenado para sempre, sendo importante que o Evernoter consiga localizar suas informações no momento em que elas são necessárias, seja uma ideia para um livro capturada em um smartphone anos antes, as imagens dos primeiros desenhos de seus filhos para serem exibidas no dia de sua formatura de faculdade ou até mesmo o conceito de uma invenção para o qual o mundo não estava preparado. O propósito é fomentar ideias, produtividade e tornar o mundo mais inteligente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com