Facebook: Conselho de PMEs,Olmpíadas, Chrome e Botões


Postado em por Veridiana Serpa

Mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras usam páginas no Facebook para se conectar com os seus clientes, fazer sua divulgação e aproveitar as ferramentas de marketing disponíveis para expandir suas vendas. Para ouvir suas experiências de uso e aprender com elas, o Facebook criou um Conselho de PMEs que será periódico e ocorrerá duas vezes ao ano.

Enorme oportunidade para pequenas e médias empresas sendo vitrine virtual para 105 milhões de brasileiros (83% deles estão conectados com alguma PME) conectados todos os meses na plataforma, já é uma parte importante na vida das pessoas, local onde buscam produtos e serviços.

As pequenas e médias empresas são a base da economia brasileira.  

 

Segundo pesquisa comissionada pelo Facebook e desenvolvida pela GfK, 45% das pessoas interessadas nas Olimpíadas irão usar smartphones e tablets para se informar durante os jogos no Brasil onde os principais atletas do mundo irão competir em diversas modalidades esportivas durante os jogos do Rio. E os milhões de fãs de todo o mundo vão se conectar para acompanhar as provas e os resultados.

Os jogos serão acompanhados em tempo real, por dispositivos móveis, os fãs de esporte terão mais informação disponível na ponta de seus dedos do que jamais tiveram e vão querer se manter atualizados a cada novidade e uma grande parte das conversas sobre os jogos vai acontecer no Facebook.

A pesquisa buscou entender melhor como as pessoas planejam se conectar e se informar durante o evento, e descobriu que 63% dos entrevistados ao redor do mundo e 45% dos brasileiros interessados nos jogos do Rio planejam usar um dispositivo móvel para buscar notícias sobre o evento.

O estudo mostrou que:

  • 87% das pessoas no Brasil, e 87,2% dos Millenials do país que demonstram interesse nos jogos do Rio dizem que são melhor representados pela honra nacional do que pela fama pessoal;
  • 79% dos brasileiros entrevistados estão animados com os jogos;
  • 54% dos brasileiros estão planejando assistir a competição do Rio todos os dias;
  • 49% de pessoas no Brasil que demonstram interesse nos jogos do Rio dizem que os jogos são melhor representados pelo espírito de cidadania global do que pela vitória pessoa;
  • 25% dos brasileiros pretendem assistir uma vez por semana;
  • 45% dos brasileiros vão usar dispositivos móveis para acompanhar o evento;
  • 41% dos brasileiros pretendem assistir aos replays dos jogos;
  • 39% dos brasileiros irão acompanhar as novidades ou conversas no Facebook;
  • 33% dos brasileiros vão assistir a vídeos no Facebook para se manterem informados sobre as novidades dos jogos.

O estudo qualitativo e quantitativo conduzido pela GfK ouviu 14.371 pessoas entre 18 e 55 anos, em 17 países incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Novas maneiras para compartilhar, salvar e engajar com conteúdos na plataforma para quem utiliza o Chrome para navegar na internet podem agora salvar e compartilhar itens da web facilmente no Facebook, apenas clicando em um botão, também foram feitas alterações nos botões de Curtir, Compartilhar, Enviar, Recomendar e Salvar, com os quais as pessoas interagem em um site da web ou em um app mobile.
Confira abaixo mais detalhes sobre as novidades:

  • Botões para o navegador Chrome
    • Salvar no Facebook: permite que as pessoas salvem para ver depois coisas interessantes que elas encontram pela web de maneira fácil – um artigo, um vídeo, uma receita ou um produto. As pessoas podem acessar conteúdos que salvam a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo, em um marcador privado e dedicado no Facebook.
    • Compartilhe no Facebook: ajuda as pessoas a compartilhar conteúdos no Facebook, em Grupos e no Messenger, enquanto elas estiverem navegando fora do Facebook.
    • Os dois botões são gratuitos e estão disponíveis para download no Chrome Web Store.
  • Aparência para os botões sociais do Facebook
    • O botão curtir com design com o sinal de positivo com o dedão para cima, no lugar do logo do Facebook apenas com o ‘f’ que mostrou um aumento de 6% no engajamento,
    • Modernização de todos os botões sociais usados na web com ícones atualizados (Compartilhar, Enviar, Seguir, Recomendar e Salvar) que refletem melhor a marca, seguindo um novo padrão de design (consistência na cor, botões planos e contadores de curtidas e compartilhamentos sem o botão, para um visual mais limpo e refinado).
  • Integração com Instant Articles
    • editores do Instant Articles podem adicionar botões de Curtir, Comentar e Compartilhar ao fim de seus artigos e as interações com esses botões serão incluídas na contagem de Curtidas e Compartilhamentos da página. Os comentários também serão replicados do Instant Articles para o site, caso o Plugin de comentários seja utilizado.

Novidades no ranqueamento do Feed de Notícias, segundo a empresa, os posts de familiares e amigos irão aparecer primeiro na timeline dos usuário.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta