Câmera IP com lente inteligente

Postado em por Veridiana Serpa

A Axis Communicatons, criadora da câmera IP, lançou a primeira câmera IP com lente inteligente, que usa um protocolo aberto para informar sobre distorções geométricas e a posição exata do zoom, foco e abertura da íris, dados essenciais para a configuração e instalação do produto, tornando a operacionalização de uma câmera IP algo muito mais rápido e intuitivo.

A nova tecnologia, chamada de i-CS, é resultado de um desenvolvimento em conjunto com a Computar (CBC Group), fabricante japonesa de lentes. A lente inteligente é capaz de reconhecer sua própria posição e troca essas informações com a câmera, de forma que o instalador pode determinar o zoom remotamente e a câmera dá o foco de forma automática.

Uma série de motores dentro da lente i-CS, permitem a troca de informações entre lente e câmera também permite fazer o setup automático de tecnologias como Estabilização Eletrônica de Imagem e corrigir distorções.

A primeira câmera a chegar ao mercado de videomonitoramento com esse tipo de lente é a segunda geração da AXIS Q1615, uma câmera fixa Full HD a 60 quadros por segundo. Em resolução HDTV, a câmera gera até 120 quadros por segundo. Esse nível de detalhes é importante em situações que exigem a captura de movimentos rápidos, como monitoramento de tráfego, linhas de produção industrial, cassinos e análise forense.

A câmera AXIS Q1615 ainda possui três das tecnologias mais recentes da Axis: Zipstream, (que reduz a necessidade de largura de banda e armazenamento em 50% no mínimo), Lightfinder (para visualizar em cores no escuro) e a tecnologia de Amplo Alcance Dinâmico (WDR) com Captura Forense.

A nova câmera com lente i-CS está disponível em versões para uso interno ou externo através da rede de distribuidores da Axis.

Facebook Comments

Deixe uma resposta