25 anos dos SSDs da SanDisk


Postado em por Veridiana Serpa

A SanDisk comemora 25 anos de lançamento da moderna tecnologia SSD, oferecendo melhor desempenho para os computadores de seus usuários.

Em 1991, a SanDisk trouxe o primeiro SSD baseado em flash do mundo, projetado para o computador ThinkPad da IBM com capacidade de 20MB, substituindo a tradicional unidade de disco rígido de 2,5 polegadas. Agora, após 25 anos, a SanDisk apresenta o SSD de 1 Terabyte com lado único M.2 mais fino do mercado.

A tecnologia oferecida pela SanDisk continuou a avançar além das fronteiras da tecnologia moderna. Em 1993, o ônibus espacial dos Estados Unidos contou com uma unidade flash da SanDisk chamada “arco-íris”, que era essencial para aplicações extremas.

Como as tendências tecnológicas do mundo continuaram a crescer com o advento da Internet e dos dispositivos móveis, a SanDisk seguiu inovando e oferecendo maior capacidade de armazenamento e velocidade de transferência mais rápida, atendendo as necessidades dos consumidores, tanto de aparelhos como gadgets.

No ano passado, a SanDisk lançou o SSD portátil Extreme 900, a linha de SSD com USB Tipo C mais rápida do mundo – até 4 vezes mais rápido que um disco rígido externo.

E a tecnologia SSD da SanDisk continua evoluindo, garantindo desempenho, qualidade e confiabilidade no armazenamento de memórias e documentos mais preciosos de seus clientes.

Confira abaixo o infográfico dos 25 anos dos SSDs da SanDisk.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta