Vivo Clube Kids para crianças de 5 a 11 anos

Segundo pesquisa divulgada em 2015 pelo Comitê Gestor da Internet, 82% das crianças e adolescentes acessam a internet pelo celular e 56% por computadores, a Vivo em parceria com a FS lançou  o Vivo Clube Kids voltado para crianças de 5 a 11 anos, oferecido por meio de um aplicativo para smartphones e de uma plataforma web totalmente segura. Os conteúdos são apresentados às crianças de forma lúdica, em um ambiente denominado “Cidade da Criação”, com diversas fases e cenários, como “Rua Principal”, “Minha Casa”, “Minha Cidade”, “Casa do professor Rick”, “Prédio da Vivo”, “Escola” entre outros. As crianças têm de executar missões em cada um desses cenários e, à medida em que avançam, têm acesso a novos conteúdos.

A FS busca a tendência do “edutainment” – educação com entretenimento, criaram a área de Mobile Learning visando unir o mundo digital com conteúdo educacional. O Vivo Clube Kids é um dos muitos serviços que oferecem para auxiliar os pais na educação dos filhos. O Vivo Clube Kids no cenário “Escola”, a criança encontra vídeos com conteúdos relacionados a matemática, ciências naturais, literatura, ciências sociais, ainda pode participar de aulas de música, comics, informática e artes, por meio das quais aprende a compor sua própria canção ou criar seu próprio desenho, entre outras atividades. O conteúdo criado pode ser compartilhado com a comunidade do Vivo Clube Kids.

O serviço conta com mais de 300 conteúdos, entre vídeos e textos, professor virtual para esclarecer dúvidas sobre os assuntos de matemática, ciências naturais, literatura e ciências sociais. As crianças também podem fazer perguntas à comunidade (demais crianças usuárias do serviço), para esclarecer seus questionamentos. Todas as perguntas são avaliadas pela equipe de moderação antes de serem publicadas no serviço.

O Vivo Clube Kids tem ainda uma revista virtual, a “Kids News”, com conteúdo em 3D e em realidade aumentada. O serviço tem assinatura semanal de R$ 2,99 e os sete primeiros dias são gratuitos. Disponível para qualquer cliente Vivo, pré e pós-pago. Para assinar e conhecer o serviço, basta enviar um SMS com as letras CK para 6006 ou acessar www.vivoclubekids.com.br.

A novidade é parte da estratégia da operadora de investir em serviços para crianças, que, cada vez mais, acessam a internet por meio de diferentes dispositivos –   no ano passado. Além do Vivo Clube Kids, a empresa oferece o Turma da Mônica Vivo, o Vivo Apps Clube com categoria Kids, o Vivo Música by Napster com Kids Mode e lançará mais novidades nos próximos meses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com