Shutterstock : busca reversa por imagens no iOS

A Shutterstock lançou recursos de pesquisa e descoberta para uso móvel, a busca reversa por imagens para dispositivos móveis que usam o sistema iOS possibilita os usuários a capturar o imagens em seus celulares, fazer o upload por meio do aplicativo da Shutterstock para pesquisar conteúdo de estilo semelhante na coleção de mais 80 milhões de imagens.

Desde que lançou seu primeiro aplicativo para celular a Shutterstock investe na criação de tecnologia móvel de fácil uso e trazer a aprendizagem automática para os dispositivos móveis é o próximo passo em direção a um futuro mais centrado em mobile para imagens. Como os usuários fazem upload de fotos capturadas por smartphones para pesquisar na coleção da Shutterstock, essa rede neural resultou em estudos e aprendizados sobre quais são os tipos de imagens mais populares para uso móvel, em vez de uso na área de trabalho; com o tempo, isso vai evoluir para a identificação de uma autêntica fotografia tirada em ambientes mais naturais. Os dados coletados apresentarão tendências emergentes e melhores técnicas em dispositivos móveis.

Esta é a mais recente inovação da Shutterstock feita para permitir a pesquisa e descoberta de experiências além de palavras-chave.

O lançamento da busca reversa por imagens um dos melhores casos de uso para a tecnologia de visão computacional em geral, ou seja, a capacidade de um computador de desconstruir uma imagem em suas características primárias, tanto visualmente quanto conceitualmente, representando-a numericamente. Tal tecnologia baseia-se em dados de pixel dentro das imagens – ao invés de coletar metadados por meio de palavras-chave e tags – para ajudar a identificar e destacar conteúdo relevante.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com