A nova geração da tecnologia pessoal

por Felipe Menezes

As tecnologias inteligentes e a demanda por inovações no campo digital são fatores que estão levando o mercado a produzir aparelhos que possam facilitar a vida das pessoas. Diversas são as novas invenções que não estão somente voltadas para o entretenimento, mas que dialogam com as demandas reais do mundo contemporâneo, cada vez mais focado na interatividade. A interconexão de aparelhos digitais é o passo que marca uma nova fase da era digital. A sincronicidade de informações e gama de possibilidades de interação, oferecidas pelos inúmeros aplicativos que surgem todos os dias, gera a necessidade do desenvolvimento de aparelhos mais sofisticados e inovadores.

A vida cotidiana está atravessada pela tecnologia em rede. Avalanches de informações são compartilhadas no dinâmico mundo digital. Quem diria que viveríamos a realidade das personagens de Os Jetsons, a família que projetava uma realidade vivida no ano de 2062, nos tempos de hoje. A Rosie – robô doméstico da família Jetsons – está totalmente materializada. Os robôs domésticos que desempenham tarefas do dia a dia e outras ainda mais sofisticadas, como traduções e segurança, funcionam com conexão sem fio e sistema avançado de reconhecimento de imagens e voz.

Entre as muitas inovações, até mesmo os aparelhos que grande parte dos especialistas em tecnologia imaginava estar com os dias contados estão passando por um processo de inovação e já estão conectados às redes. As câmeras digitais são um exemplo disso, os novos aparelhos já vêm com conexão sem fio e possibilidade de compartilhamento com outros dispositivos. As TVs também não ficam de fora, aparelhos com tecnologia 4K e sistema Android são a nova sensação. Os conteúdos saem das telas dos smartphones, tablets e computadores, para as grandes telas no centro da sala de estar.

Todas estas inovações trazem uma perspectiva de futuro muito diferente da do século passado. Os avanços tecnológicos influenciam as sociedades, os meios de comunicação, a interação dos indivíduos com o mundo. A inclusão neste mundo cada vez mais digital é o grande desafio dos tempos de hoje. Os mercados mostram que estão preparados para a demanda que deve surgir mais forte, o desenvolvimento de tecnologias avançadas e de sistemas de produção de conhecimento, como tutorias e aplicativos, acompanham as necessidades concretas do universo interativo e em rede.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com