Laboratório de inovação no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Entre os dias 23 e 25 de maio acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, a  25ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que contará este ano com um espaço de 90 metros quadrados dedicado à inovação, onde o M-Store receberá a réplica da Sapataria Inteligente Sapati, desenvolvida pela SetaDigital, empresa brasileira especializada em soluções de gestão para o setor calçadista, o laboratório de inovação é uma loja física que prioriza o autoatendimento e está localizada em Cascavel, no Estado do Paraná.

No lugar de vendedores, há tecnologias como tablets, totens e sensores de identificação das etiquetas RFID (Radio-Frequency Identification), que estão nos pares de sapatos expostos para os clientes. O conjunto de equipamentos favorece a autonomia do consumidor através do modelo de autoatendimento em cinco passos: escolher, provar, comprar, pagar e levar.

Na prática, o consumidor escolhe um modelo de sapato e se quiser comprar terá apenas que encostá-lo em um totem de atendimento e seguir as próximas etapas para finalizar a compra, oferecendo uma experiência de compra diferenciada numa loja física, que pode ser realizada em apenas um toque, e promove a redução da equipe de vendedores pela metade, o que resulta em uma economia e um retorno rápido e lucrativo para os lojistas. Durante o evento, os lojistas poderão conferir as novidades do laboratório por meio de visita guiada.

25 Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC)
Quando: De 23 a 25 de maio de 2016
Horário: das 9h às 19h
Local: Serra Park
Endereço: Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros, Gramado – RS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com