Evento Girls Power Tech da Cisco

No dia 28 de abril eu havia sido convidada para participar do evento Girls Power Tech da Cisco, infelizmente não deu para comparecer, mas compartilho com vocês as informações desse feito muito legal, feito para incentivar a inclusão de mulheres no mercado de trabalho de TI, assim a empresa abriu suas portas e recebeu jovens com idade entre 16 e 25 anos para participar dessa iniciativa global da companhia que tem como objetivo encorajar e inspirar adolescentes e jovens mulheres a seguir carreiras no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A ideia foi mostrar como funciona uma empresa de tecnologia e as oportunidades na área.

O evento foi realizado simultaneamente em São Paulo e no Centro de Inovação da Cisco no Rio de Janeiro e contou com a participação de convidadas especiais: alunas formadas no Programa “Técnico Cidade Olímpica”, realizado pela Cisco, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT), para capacitação de jovens que poderão trabalhar como técnicos de rede durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ou serem absorvidos pelo mercado. O curso tem sido ministrado nas Naves do Conhecimento da Prefeitura do Rio de Janeiro e já formou mais de 200 pessoas em sua primeira fase.

As jovens participaram de bate-papos com executivos da empresa e convidados, que compartilharam suas experiências, rotina profissional e suas trajetórias no mercado de TI, falando sobre as dificuldades e oportunidades que enfrentaram. As participantes são alunas do programa educacional Cisco Networking Academy. Em São Paulo, a Cisco recebeu 30 jovens das academias Associação Comunitária Despertar, CIEE e Senac São Paulo. Já no Rio de Janeiro, participaram 45 jovens do programa Técnico Cidade Olímpica, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, da Fatec e do Senac Rio de Janeiro. Os dois grupos ficaram conectados por meio das ferramentas de Telepresença e Webex. As Naves do Conhecimento de Triagem, Madureira, Padre Miguel e Nova Brasília, no Rio de Janeiro, também foram conectadas ao evento por meio das tecnologias de colaboração da Cisco.

O Girls Power Tech contou com a participação da professora e assessora especial da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Maria Helena Cautiero Horta Jardim, da gerente geral de Sustentabilidade do Comitê Rio 2016, Tânia Braga, e do atleta paralímpico medalhista de ouro embaixador da Cisco, Yohansson Nascimento. A abertura do evento foi feita pelo gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco Brasil, Flavio Provedel. O novo presidente da Cisco Laércio Albuquerque também conversou com as jovens.

O Girls Power Tech faz parte do “Girls in ICT Day”, iniciativa Idealizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) para sensibilizar as jovens sobre a importância de ter mais mulheres nesse mercado de trabalho. A ação também foi replicada em mais de 80 escritórios em mais de 50 países no mundo todo. No total, a Cisco recebeu mais de 3.000 jovens em seus escritórios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com