EPITRACK : start-up brasileira entre as finalistas do THE VENTURE

A votação online para escolher como será dividido o prêmio de U$250,00 do fundo internacional “The Venture” , concurso criado pela marca de whisky Chivas Regal que busca encontrar os empreendedores sociais mais promissores do mundo e oferecer aos novos empreendedores sociais assistência financeira para viabilizar ou impulsionar suas ideias, começa hoje, dia 9 de maio e as 27 startups finalistas, incluindo a brasileira EPITRACK, usam ideias inovadoras que têm como objetivo criar uma mudança social ou ambiental positiva.

Onício Neto, fundador da EPITRACK, criou uma maneira mais rápida de identificar e localizar surtos de doenças por meio de uma plataforma digital baseada em plataforma de crowndsoursing, a plataforma funciona com colaboração dos usuários, que descrevem e publicam seus sintomas na ferramenta. Esse tipo de solução pode antecipar em até duas semanas o aparecimento de algum surto ou epidemia.

Durante 5 semanas o público poderá votar seu finalista preferido pelo site www.TheVenture.com e o mais votado levará US $ 50 mil por semana. Em julho, na cidade de Nova York, todos os finalistas irão competir pelo prêmio de US $ 750 mil, que será decidido por um júri global especializado.

Para saber mais sobre os finalistas do “The Venture” e votar nos finalistas do projeto, visite a página www.TheVenture.com.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *