Siemens reforça o uso da tecnologia na prevenção e diagnóstico precoce do câncer

De acordo com estudo realizado pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), estima-se que para 2016 sejam registrados mais de 596 mil novos casos de câncer no Brasil. Atualmente, o câncer é responsável pela morte de 8,2 milhões de pessoas por ano no mundo e ainda segundo o estudo, esse ano são esperados 295.200 novos casos diagnosticados entre os homens, e entre as mulheres, 300.870.

Segundo o INCA, as escolhas saudáveis ajudam na prevenção contra o câncer, hábitos como optar por alimentos naturais, não fumar, praticar atividades físicas, não consumir bebidas alcoólicas e evitar a exposição excessiva ao sol, por exemplo ajudam na prevenção da doença que diagnosticada com antecedência aumenta as chances de cura. O instituto alerta para a importância de manter o peso corporal adequado, a utilização de protetor solar e de vacinar meninas de 9 a 13 anos contra o HPV.

A Siemens Healthcare reforça a importância de ampliar a discussão sobre a prevenção da doença e do diagnóstico rápido. A tecnologia exerce um papel fundamental tanto para a prevenção quanto para o diagnóstico precoce da doença. No caso do câncer de mama, o segundo câncer mais incidente em mulheres, a tecnologia permite a detecção de tumores com antecipação o suficiente para que as pacientes possam se beneficiar de tratamentos menos traumáticos e invasivos, aumentando muito as chances de cura.

Mammomat Inspiration PRIME é um equipamento de mamografia digital desenvolvido pela Siemens para auxiliar no diagnóstico precoce. O equipamento realiza aquisições de imagem sem grade e permite redução de até 30% da dose de radiação, sem comprometer a sua qualidade.

A linha MAGNETOM RT Pro Edition – disponível para os equipamentos de ressonância magnética MAGNETOM Aera e MAGNETOM Skyra – oferece tecnologias especialmente desenvolvidas para atender pacientes que receberam tratamentos radioterápicos. Uso de fundamental importância principalmente para radiocirurgia cerebral, lesões localizadas na coluna e câncer de fígado, regiões onde existe maior necessidade de detectar a extensão exata de tumores.

O SOMATOM Definition AS Open RT Pro Edition, tomografia computadorizada especialmente desenvolvida para pacientes que necessitem também de radioterapia, oferece alta qualidade de imagem em lesões cada vez menores, contribuindo com todo o processo de diagnóstico, planejamento radioterápico e tratamento da doença do câncer. Outro diferencial é a otimização de doses de radiação, além de ferramentas que possibilitam o aumento do campo de visão em até 80 cm e ainda o gerenciamento avançado de lesões em movimentos, podendo oferecer imagens com tecnologia 4D, que são utilizadas para tratamentos de câncer de pulmão, nos quais as imagens devem ser ainda mais precisas.

O ensaio HER-2/neu, utilizado no âmbito da análise clínica, é um biomarcador voltado ao tratamento do câncer de mama metastático que fornece informações por meio de exames sanguíneos que coletam dados durante os estágios da doença. Além disso, o teste de antígeno prostático específico (PSA), um marcador utilizado entre profissionais de medicina para auxiliar na detecção, monitoramento e tratamento do câncer de próstata.

O novo Biograph Horizon, a mais nova solução Siemens em PET/CT, fornece imagens de alta qualidade por meio da tecnologia de aquisição Time-of-flight e possui flexibilidade para atender aos diagnósticos das áreas oncológicas, neurológicas e cardiológicas. O Biograph Horizon vem acoplado a um CT de 16 canais com alta qualidade de imagem, o que possibilita o uso compartilhado com a radiologia, radioterapia e medicina nuclear.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com