Laboratório de teste de motores Scania


Postado em por Veridiana Serpa

A Scania inaugurou em São Bernardo do Campo (SP), a primeira área de pesquisa da empresa fora da Suécia, nova área de pesquisa, que demandou investimento de R$ 40 milhões, o laboratório que será responsável por desenvolver, testar e certificar motores.

Composto por duas células, está equipado para realizar testes que vão auxiliar a empresa a construir e homologar motores mais eficientes em termos de utilização de combustíveis alternativos, durabilidade de componentes e consumo eficiente. Esse laboratório representa também, na prática, acelerar o processo de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em conjunto com a matriz sueca da fabricante.

O laboratório está equipado para realizar testes e monitoramento em até dois motores testados por vez, permitindo que a equipe de engenheiros tenha informações sobre desempenho dos componentes e de resultados gerados “em tempo real” a partir da queima do combustível e emissões de poluentes. As informações captadas a partir das análises podem servir como base para projetos de novos motores ou melhorias nos que já equipam os veículos da marca.

O laboratório está preparado para testar qualquer tipo de motor a combustão, incluindo os propulsores Scania V8 e o novo modelo Euro 6, que ainda não tem legislação vigente na América Latina, mas a Scania começará a exportar partir do segundo semestre deste ano para mercados da Europa.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta