Sistema inovador de iluminação de LED da FORD

A Ford desenvolveu um sistema inovador de iluminação de LED, a tecnologia, chamada Crystal Diamond Light melhora em até 62% a eficiência luminosa, usa lentes facetadas em formato de diamante para uma ampla distribuição de luz e tem menor custo.

Você sabia que a irritação que muitos motoristas sentem ao chegar em casa depois de enfrentar um longo dia de trabalho e congestionamento, também é causada, em parte, pela iluminação ruim do automóvel?

O nível e a homogeneidade da luz afetam o humor das pessoas, o olho foca em mudanças de contraste e outras inconsistências na iluminação, uma função automática do cérebro que pode causar alteração de humor. A iluminação mais eficiente ajuda a estabilizar a psique, como também pode ter um impacto econômico e ambiental global.

Para o painel dos carros da Ford, os designers optaram pela cor azul “Ice Blue”, que é percebida mais facilmente pelo olho humano e se destaca dos demais elementos do painel. Alguns modelos, como o Ford Fusion, oferecem ainda diferentes opções de cores na iluminação interna da cabine, em que o motorista pode selecionar de acordo com a sua preferência e estado de espírito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com