Fita LTO Ultrium 7 da Fujifilm


Postado em por Veridiana Serpa

A FUJIFILM lançou a fita LTO Ultrium 7, novo produto do segmento de Recording Media, uma fita de armazenamento de dados foi desenvolvida com capacidade para comportar de 6 a 15 (TB) nativa/comprimida, taxas de transferência de 300/750 MB por segundo, capacidade WORM e funcionalidade de dupla partição pelo sistema LTFS para facilitar a gestão dos arquivos.

Com partículas de Barium Ferite quimicamente estáveis da Fujifilm, a mídia apresenta melhor desempenho comparado às outras versões, o que garante uma vida mais longa para os dados arquivados por ser um material resistente à temperatura, corrosão e oxidação.

A tecnologia LTO apresenta um formato de fita aberto, escalonável e adaptável, que foi elaborado e aprimorado por empresas fornecedoras de tecnologia para ajudar a atender às crescentes demandas de proteção de dados de médio alcance, para ambientes de servidor de classe empresarial.

Com a introdução de nova memória (chip IC) de 16 K, a LTO Ultrium 7 oferece mais espaço para gravação de informações específicas  da fita. Este recurso permite ao usuário gravar o histórico de carga/descarga e monitorar facilmente as condições da fita.

Como parte do compromisso global da Fujifilm em desenvolver produtos sustentáveis, a fita oferece uma redução de impacto no meio ambiente, por não conter os retardantes de chama bromados (Brominated Flame Retardant, BFR) em suas partes mecânicas, já sendo considerado pela indústria de armazenamento de dados como o produto que menos consome energia, comparado a outras opções de armazenamento.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta