NGFW Firepower Cisco totalmente integrado com foco em ameaças

Para oferecer a confiança necessária aos negócios digitais e ao crescimento das companhias, a Cisco anunciou inovações em sua linha de firewalls de última geração com o objetivo de oferecer a proteção mais avançada do setor e garantir a segurança das empresas.

O NGFW Firepower é o primeiro Firewall da Cisco totalmente integrado com Firepower e com foco em ameaças se concentra na defesa contra ameaças, ajudando as empresas a gerenciar e minimizar o risco, com a abordagem de identificar, detectar e proteger toda a propriedade contra possíveis ladrões, não importando a forma de invasão.

Foi lançado também o novo Serviço Segmentado em Segurança (Security Segmentation Service), um serviço de  consultoria que visa ajudar as empresas a criarem controles para melhorar a conformidade, a contenção de falhas, a detecção de ameaças, a segurança do conteúdo e a prevenção contra perda de dados em toda a infraestrutura de TI.

 

O NGFW Firepower permite que o cliente gerencie e mantenha atualizada sua estratégia de segurança para dispositivos e redes até a nuvem, agindo além das aplicações, identificando e interrompendo a ação de ameaças conhecidas e desconhecidas.

O NGFW Firepower de última geração da Cisco é o primeiro da indústria a linkar informações contextuais da conexão dos usuários, a inteligência contra ameaças e a aplicação de políticas. Atingir este nível de visibilidade em um ambiente de negócios acelera a detecção de ameaças e da resposta, aumentando assim a proteção.

Capaz também pode automatizar e alinhar medidas de segurança para reforçar rapidamente a defesa das empresas, com base em sua capacidade de visualização das vulnerabilidades, ativos e ameaças. Recursos avançados de segurança consistentes e abrangentes oferecem proteção que soluções pontuais não seriam capazes.

Ainda melhora significativamente a velocidade, a simplicidade e a eficácia de detecção e resposta aos ataques, combinando a tecnologia dinâmica de firewall e os serviços da Cisco contra ameaças em uma única solução. Os serviços contra ameaças levam a proteção a um novo patamar que, além da visibilidade e controle de aplicativos, incluem o sistema de prevenção a intrusões (Next-Generation Intrusion Prevention System), a proteção avançada contra malwares (Advanced Malware Protection) e o filtro de URLs baseado em reputação.

Os firewalls integrados de última geração NGFW da Cisco incorporam soluções complementares de terceiros, permitindo inteligência contextual compartilhada. As empresas podem efetivamente correlacionar peças-chave de informações anteriormente distintas, possibilitando a identificação e o bloqueio de ataques avançados com mais agilidade, onde quer que estejam.

Novos equipamentos Firepower para aplicações de alta performance

A Cisco lançou novas ferramentas da série Cisco Firepower 4100 para aplicações de alta performance, destinadas a empresas de médio e grande porte. Oferecem o melhor desempenho e a densidade otimizada de sua categoria, com produtividade e inspeção de baixa latência suficientes para negócios e implantações de data center de alta rotatividade. Estes equipamentos estão entre os primeiros com conectividade de rede 40GbE em um espaço compacto de um rack.

Centro de Gerenciamento de Firepower integra soluções de segurança em um núcleo de controle único

O novo Centro de Gerenciamento de Firepower da Cisco (Cisco Firepower Management Center) funciona como um sistema nervoso central do Firepower NGFW, proporcionando um console de gerenciamento completo e unificado. Oferece recursos como inteligência compartilhada, reconhecimento contextual compartilhado e aplicação de políticas consistentes, tanto para o Cisco Firepower NGFW como para outras soluções de rede da Cisco.

Soluções complementares de terceiros, como a solução Radware contra DDoS (Distributed Denial of Service), também estão integradas por meio do Centro de Gerenciamento do Firepower da Cisco. Este recurso possibilita uma gestão completa e abrangente, disponibilizando informações e conhecimento em um único console. Outros firewalls NGFWs muitas vezes exigem que os usuários alternem entre três ou mais consoles para obter o mesmo nível de detalhes.

O Serviço Segmentado de Segurança da Cisco é um serviço de consultoria que projeta um quadro feito sob medida para cada cliente, visando a redução de riscos, simplificação de auditoria, proteção de dados e auxílio no cumprimento dos mais altos requisitos com o objetivo de ajudar as empresas a desenvolverem estratégias de infraestrutura. A abordagem da Cisco é personalizada, específica para cada cliente e atua além da rede, incorporando padrões reutilizáveis de projeto ​​para a aplicação de controles de segurança em conformidade, com contenção de falhas, detecção de ameaças, segurança de conteúdo, prevenção de perda de dados e outras disciplinas distintas de segurança.

 

 

Cisco no Twitter @CiscoSecurity

Cisco Security no Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com