LEGO Education WeDo 2.0

 

A LEGO Education lança o LEGO® Education WeDo 2.0, uma solução hands-on para o ensino de Ciências, projetada para o ensino fundamental, utilizando a robótica.

Solução única combina os blocos LEGO, um software de fácil utilização na sala de aula e projetos envolventes baseados nas orientações curriculares nacional para ensinar aos alunos as práticas e habilidades essenciais das ciências. Com o WeDo 2.0, os alunos podem explorar, criar e compartilhar suas descobertas científicas enquanto constroem, programam e modificam os projetos. Através de uma série de desafios colaborativos,  se envolvem profundamente com as Ciências, a Engenharia, a Tecnologia, e a Programação. Os professores recebem apoio por meio de formação, orientações sobre os projetos curriculares e sugestões de avaliação contidas no material do professor.

O resultado é um recurso que estimula os alunos para fazer perguntas, definir problemas e projetar suas próprias soluções, ao colocar a descoberta científica em suas mãos.

Com projetos curriculares  que contêm mais de 40 horas de atividades desenvolvidas a partir das Orientações Curriculares Nacionais para alunos do Ensino Fundamental I, o WeDo 2.0 permite que os alunos se envolvam com as práticas científicas e os hábitos do raciocínio da engenharia, ao testar múltiplos projetos através de atividades guiadas ou livres. Por exemplo, no projeto “Missões de Resgate” os alunos são desafiados a projetarem um dispositivo para reduzir os impactos sobre os seres humanos, os animais e o ambiente depois que uma área foi danificada por um desastre natural. Os alunos podem criar protótipos de soluções para um desafio onde não há uma única resposta certa, e, dessa forma, desenvolvem habilidades de criatividade e de resolução de problemas. Isso também permite aos educadores planejarem aulas para atender às necessidades de todos os alunos, independentemente de suas capacidades.

A plataforma sem fio inclui um bloco programável (Smarthub) que funciona via Bluetooth e é de baixo consumo energético, um bloco eletrônico que faz parte do LEGO Power Functions (LPF), uma nova plataforma de tecnologia para LEGO Education, um motor, um sensor de inclinação e um de movimento. O software WeDo 2.0 Core é um componente essencial e fácil de usar, é colorido, adequado à faixa etária e tem uma interface drag-n-drop (arrastar e largar) de natureza gráfica. Ele também contém um instrumento de registro que permite ao aluno documentar seu processo de resolução de problemas e fornece uma oportunidade de avaliação para os professores.

O LEGO Education WeDo 2.0 está disponivel hoje na Europa e Estados Unidos, e estará disponível no Brasil em breve. Sua plataforma digital é compatível com IPad, Android, PC e Mac. O apoio do Chrome Books estará disponível no segundo semestre de 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com